George Harrison: beatle participou de cover de “Anna Julia”, do Los Hermanos
O guitarrista tocou o solo da música na gravação de Jim Capaldi
Publicada em
George Harrison nos deixou em 2001, mas poucos sabem que um dos últimos trabalhos do ex beatle foi gravar o solo para “Anna Julia”. O guitarrista tocou na versão em inglês gravada por Jim Capaldi.
Capaldi foi um músico inglês que, por ser casado com uma brasileira, passou muito tempo entre o Brasil e a Inglaterra. O músico foi responsável por famosas versões de músicas brasileiras: “Old Photographs” levou para o público internacional os sucessos de “Casinha Branca” e “Anna Julia”, como covers.
Confira a música original:
Confira o cover de Jim Capladi:
Para a versão, Capaldi reuniu grandes nomes da música para gravar sua canção que foi um sucesso no mundo todo. Paul Weller (The Jam) nos backing vocals e Ian Paice (Deep Purple) na bateria também participaram do cover.
O solo de Harrison foi uma de suas últimas gravações. “Achei muito bacana. Fiquei muito surpreso, na verdade, de ser tão parecida com a nossa versão, a original. Achei inacreditável o George Harrison ter feito um solo de guitarra igual ao meu”, comentou Marcelo Camelo, vocalista do Los Hermanos.
A gravação da música foi um sucesso e ajudou a exportar a música brasileira. “Anna Julia tem, ao mesmo tempo, uma vibração forte e simples. O estilo desta música, assim como os versos e o refrão, lembra muito as músicas da primeira fase dos Beatles”, disse Jim Capaldi em entrevista à BBC.
A música ainda contou com uma versão em italiano, confira:
Veja algumas das músicas mais tocadas aqui na Antena 1, que também são versões de outras músicas:
A canção que ficou famosa na voz de Whitney Houston, foi gravada originalmente por Dolly Parton de 1973
Confira a versão original:
Amy Winehouse trouxe uma roupagem mais arrastada com toques de jazz para a música de Lesley Gore
Confira a gravação original
Becky Hill apostou em uma versão mais intimista da música da banda Alphaville, trocando os sintetizadores pelo piano e por violinos.
Confira versão original:
Elton John fez uma versão para o clássico psicodélico dos Beatles e ficou tão bom e conhecido quanto a versão do quarteto de Liverpool
Confira a versão original:
Seal mostrou sua grande voz na música que foi gravada originalmente por B. E. King. A faixa também recebeu uma versão de John Lennon.
Confira a versão original
Veja também:
VOLTA ÀS AULAS: RETORNO PRESENCIAL DEVE SER OPCIONAL COM AUMENTO DA ÔMICRON?
SALA DE BATE PAPO