Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gilmar Mendes determina volta de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF

Placeholder - loading - Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues 24/03/2023 REUTERS/Abdelhak Balhaki
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues 24/03/2023 REUTERS/Abdelhak Balhaki
Ver comentários

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira a volta ao cargo do presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ao anular uma decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que havia retirado o dirigente do posto.

Na decisão, Mendes acatou os argumentos da defesa de Ednaldo por considerar que o Ministério Público é parte legítima para atuar em casos que se referem a entidades desportivas até uma julgamento final do STF sobre o caso.

Em sua decisão de afastar Ednaldo, o tribunal fluminense havia invalidado uma assembleia da CBF realizada em 2022 no âmbito de um acordo com o M, na qual Ednaldo fora eleito para a presidência até 2026. O TJ havia nomeado interventor o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz.

A decisão de retirar o presidente da CBF do cargo tinha sido tomada atendendo a um pedido de ex-vices-presidentes da CBF que haviam perdido seus cargos no âmbito do acordo firmado pela confederação com o MP sobre o processo eleitoral para a presidência da confederação.

O ministro do STF destacou que a Fifa, entidade que regula o futebol no mundo, remeteu sucessivos ofícios ao Brasil em que afirma não reconhecer o interventor apontado pelo tribunal como legítimo representante da CBF. Gilmar citar risco de a seleção brasileira não poder disputar torneio de qualificação para participar da Olimpíadas em Paris este ano.

'Nessa situação, há risco de prejuízo iminente, uma vez que a inscrição de jogadores da Seleção Brasileira no torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que deve ser ultimada até amanhã (5.1.2024), restaria inviabilizada', destacou.

A liminar do ministro contou com pareceres favoráveis da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia-Geral da União ao retorno de Ednaldo à presidência da CBF.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. gilmar mendes determina volta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.