Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2021: Confira os vencedores

Todos os quatro prêmios principais vão para mulheres, enquanto Beyoncé faz história no Grammy

Placeholder - loading - Beyoncé e Dua Lipa recebendo prêmio
Beyoncé e Dua Lipa recebendo prêmio
Ver comentários

Publicada em  

Beyoncé, Megan Thee Stallion, Taylor Swift e Billie Eilish estavam entre os grandes vencedores do 2021 Grammy Awards na noite de domingo. A noite notavelmente viu todos os quatro prêmios principais, Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Artista Revelação, ir para as mulheres, apenas três anos depois que o ex-presidente da Recording Academy Neil Portnow recebeu fortes críticas por dizer que as mulheres eram necessárias para dar um passo à frente se quisessem ser reconhecidos no Grammy.

O Álbum do Ano foi para o Folclore, com Taylor Swift o qual a tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio três vezes, ela já havia vencido por Fearless em 2010 e 1989 em 2016. H.E.R. escolheu Canção do Ano por "I Can't Breathe", enquanto Billie Eilish ganhou o Recorde do Ano por "Everything I Wanted" depois de ganhar o mesmo prêmio no ano passado por "Bad Guy”.

Enquanto isso, Megan Thee Stallion teve uma noite monumental, onde se tornou a primeira rapper mulher a ganhar o prêmio de Melhor Artista Revelação desde Lauryn Hill em 1999. A rapper de Houston também levou para casa Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap por seu remix de "Savage" com Beyoncé. Megan, então, encerrou sua grande noite com uma das melhores performances da noite, onde canalizou um antigo sentimento de Hollywood, completo com sapateadores, para suas interpretações de "Body" e "Savage", antes de se juntar a Cardi B para realizar seu sucesso “WAP” ao vivo pela primeira vez.

A pandemia Covid-19, é claro, rendeu um Grammy visivelmente diferente, com o público composto apenas pelos principais indicados da noite se reunindo em mesas socialmente distantes em um espaço ao ar livre perto do Staples Center em Los Angeles. Mas, até certo ponto, o show era bastante familiar: mesmo em circunstâncias normais, o Grammy normalmente não dedica mais do que 30 minutos para a entrega de prêmios, enquanto as outras três horas do show são repletas de tantas apresentações quanto possível.

Vejas os vencedores (em negrito):

Álbum do ano

“Chilombo" - Jhené Aiko
“Black Pumas" - Black Pumas
“Everyday Life" - Coldplay
“Djesse Vol. 3" - Jacob Collier
“Women in Music Pt. III" - Haim
“Future Nostalgia" - Dua Lipa
“Hollywood’s Bleeding" - Post Malone
“Folklore" - Taylor Swift

Gravação do ano

“Black Parade" - Beyoncé
“Colors" - Black Pumas
“Rockstar" - DaBaby featuring Roddy Ricch
“Say So" - Doja Cat
“Everything I Wanted" - Billie Eilish
“Don’t Start Now" - Dua Lipa
“Circles" - Post Malone
“Savage”- Megan Thee Stallion feat Beyoncé

Música do ano

“Black Parade" - Beyoncé
“The Box" - Roddy Ricch
“Cardigan" - Taylor Swift
“Circles" - Post Malone
“Don’t Start Now" - Dua Lipa
“Everything I Wanted" - Billie Eilish
“I Can’t Breathe" - H.E.R.
“If the World Was Ending" - JP Saxe featuring Julia Michaels

Revelação

Ingrid Andress
Phoebe Bridgers
Chika
Noah Cyrus
D Smoke
Doja Cat
Kaytranada
Megan Thee Stallion

Melhor performance solo pop

“Yummy” — Justin Bieber
“Say So” — Doja Cat
“Everything I Wanted” — Billie Eilish
“Don’t Start Now” — Dua Lipa
“Watermelon Sugar” — Harry Styles
“Cardigan” — Taylor Swift

Melhor álbum vocal pop

“Changes” — Justin Bieber
“Chromatica” — Lady Gaga
“Future Nostalgia” — Dua Lipa
“Fine Line” — Harry Styles
“Folklore” — Taylor Swift

Melhor performance de R&B

“Lightning & Thunder” — Jhené Aiko Featuring John Legend
“Black Parade” — Beyoncé
“All I Need” — Jacob Collier Featuring Mahalia & Ty Dolla $Ign
“Goat Head” — Brittany Howard
“See Me” — Emily King

Melhor performance de rap melódico

“Rockstar” — DaBaby Featuring Roddy Ricch
“Laugh Now, Cry Later” — Drake Featuring Lil Durk
“Lockdown” — Anderson .Paak
“The Box” — Roddy Ricch
“Highest in the Room” — Travis Scott

Melhor música de rap

“The Bigger Picture” — Lil Baby
“The Box” — Roddy Ricch
“Laugh Now, Cry Later” — Drake Featuring Lil Durk
“Rockstar” — DaBaby Featuring Roddy Ricch
“Savage” — Megan Thee Stallion Featuring Beyoncé

Melhor álbum country

“Lady Like” — Ingrid Andress
“Your Life Is a Record” — Brandy Clark
“Wildcard” — Miranda Lambert
“Nightfall” — Little Big Town
“Never Will” — Ashley McBryde

Melhor álbum latino pop ou urbano

“YHLQMDLG” — Bad Bunny
“Por Primera Vez” — Camilo
“Mesa Para Dos” — Kany García
“Pausa” — Ricky Martin
“3:33” — Debi Nova

Veja Também:

Grammy 2021: Conheça os indicados a álbum do ano.

Grammy 2021: Evento é adiado devido pandemia.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2021 confira os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.