Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy exclui comitês secretos após série de críticas

Recording Academy toma atitude em resposta a polêmicas

Placeholder - loading - Grammy Awards – Arte de divulgação dourada – Grammy/Divulgação
Grammy Awards – Arte de divulgação dourada – Grammy/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A Recording Academy, responsável pelo prêmio Grammy, anunciou recentemente, a eliminação dos comitês “secretos” na realização da seleção das produções que entrarão para a corrida da estatueta. A organização tomou essa atitude após uma série de críticas vindas de grandes músicos, que boicotaram a cerimonia por conta de supostos atos de corrupção.

Em comunicado, o CEO interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., informa que tomou essa atitude com objetivo de manter o progresso. “Embora a mudança e o progresso sejam os principais impulsionadores de nossas ações, uma coisa sempre permanecerá – o Prêmio Grammy é o único reconhecimento musical conduzido por pares e votado por pares. Estamos honrados em trabalhar ao lado da comunidade musical durante todo o ano para refinar e proteger ainda mais a integridade do processo de premiação”, afirma.

A organização, aparentemente, tomou a decisão após o cantor Abel Tesfaye – conhecido como The Weeknd –, anunciar que não iria mais permitir que a gravadora responsável por suas obras, enviasse os materiais para seleção. “Por causa dos comitês secretos, não permitirei mais que minha gravadora envie minha música ao Grammy”, declarou o músico em entrevista ao New York Times. Essa não é a única polêmica por trás da Recording Academy.

Além de The Weeknd, outros músicos com influencia enorme na indústria fonográfica também atacaram a premiação. Contudo, a produção “After Hours”, de Tesfaye, foi considerada uma das melhores obras já realizadas na música nos últimos anos, com aprovação espetacular do público. Além de extinguir a “anonimidade”, a Recording Academy também anunciou a redução do número de categorias que os integrantes podem votar – antes eram 15, agora são 10.

Veja também:

Grammy 2021: Confira os vencedores

Beyoncé: a maior vencedora do prêmio Grammy

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. grammy exclui comites …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.