Grammy: Recording Academy anuncia mais alterações ao prêmio
Mudanças agora são para os indicados a “Álbum do Ano”
Publicada em
A Recording Academy, organização responsável pelo Grammy – o maior prêmio da indústria fonográfica global –, anunciou recentemente novas alterações na premiação. As novas mudanças serão feitas nas regras para a elegibilidade de um disco na categoria “Álbum do Ano”, uma das principais e mais comentadas na cerimônia, além de ser bastante cobiçada pelos músicos. As informações são da Variety.
A partir da próxima edição do prêmio, todos os envolvidos diretamente no produto indicado, receberão os devidos méritos pela estatueta – número esse que era apenas de 33% nas cerimonias anteriores. Dessa forma, todos os músicos, compositores, engenheiros de som e produtores, terão o nome listado entre os créditos de reconhecimento pela conquista.
Além dessa mudança, também foi analisada pela Billboard, todas as alterações realizadas até agora na premiação. A revista informou outras porcentagens importantes para os interessados em concorrer a um espaço dentre os consagrados da indústria. A Recording Academy vêm engajada em reformular o Grammy desde uma série de críticas que receberam por conta da edição polêmica deste ano.
Em comunicado divulgado no começo do mês, o CEO interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., informa que tomou as atitudes de mudar o prêmio, com objetivo de manter o progresso. “Embora a mudança e o progresso sejam os principais impulsionadores de nossas ações, uma coisa sempre permanecerá – o Prêmio Grammy é o único reconhecimento musical conduzido por pares e votado por pares. Estamos honrados em trabalhar ao lado da comunidade musical durante todo o ano para refinar e proteger ainda mais a integridade do processo de premiação”, afirma.
Veja também:
The Weeknd mantém críticas ao Grammy após mudança na premiação
SALA DE BATE PAPO