Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Iggy Pop e Diane Warren recebem Polar Music Prize

A cerimônia aconteceu no The Grand Hotel na cidade de Estocolmo, Suécia

Placeholder - loading - A cantora Diane Warren para photoshoot. - Foto por Nick Spanos
A cantora Diane Warren para photoshoot. - Foto por Nick Spanos
Ver comentários

Publicada em  

Na noite da última terça-feira, 24 de maio, o cantor Iggy Pop e a compositora Diane Warren foram condecorados com o Polar Music Prize 2022. A cerimônia aconteceu em Estocolmo, na Suécia.

"O reconhecimento é uma amante difícil … Ada Osterberg, uma emigrada sueca para os EUA, adotou meu pai James … [Ada] era enfermeira da Cruz Vermelha e criou meu pai durante a grande depressão … grandes pessoas, pessoas reais. Não sou grande nem real. Neste ponto, eu sou um mito. Felizmente, a música é uma forma de mito. Toda beleza deriva de acreditar no mito. Mas de vez em quando, você precisa cair na real – como bolas. Foi assim que cheguei aqui. Então, quando você pensar em música, quando pensar nesse prêmio e se lembrar de mim, pense nas bolas", afirmou Iggy em seu discurso.

LEIA MAIS: Taste Brasília: evento estreia na capital com degustação e aulas

Neste ano, Diane Warren também aceitou a honra de 2020 na cerimônia, já que o Covid-19 atrasou as edições anteriores do evento. "Sempre encarei minhas músicas como um passaporte. Eles me levaram, um garoto de Van Nuys, Califórnia com o sonho louco de me tornar um compositor, para muitos lugares que eu só poderia imaginar ir - para as vozes de alguns dos maiores cantores do planeta, para os corações das pessoas que eu nunca saberão em todo o mundo que minhas músicas tocaram de alguma forma e de alguma forma se tornaram parte das trilhas sonoras de suas vidas, do Oscar, de tantos lugares que eu apenas fantasiava ir. Para esta noite, para este país, para este prestigioso prêmio. Eu não posso acreditar que meu nome está agora entre esses grandes artistas que também receberam essa honra", completa Diane.

LEIA MAIS: “La Tormenta”: Christina Aguilera anuncia novo EP em espanhol

A compositora também declarou que escrever músicas é o que a faz acordar todos os dias e perceber o quão realizada é em sua vida. "Isso é o que eu ainda acordo todos os dias e vivo para fazer. Eu nunca por um minuto não percebo o quão sortuda eu sou. Que eu possa escrever uma música para fazer alguém se sentir bem, se sentir visto, se sentir compreendido, se sentir menos sozinho. Quão legal é isso?! Obrigado por este prêmio e por uma noite incrível que nunca esquecerei".


Além de Iggy e Diane, Matthias Pintscher e Olivier Leymarie também aceitaram o prêmio em nome do Ensemble Intercontemporain.


O que é o Polar Music Prize?

A primeira edição do Polar Music Prize aconteceu em 1989 e foi fundado pelo ícone da música sueca Stig "Stikkan" Anderson - o profissional também foi editor, letrista e empresário da banda ABBA.

Polar Music Prize
Toque para aumentar

O evento, que tem como premissa celebrar a excelência de personalidades na música, é concedido anualmente a um artista de música popular e um artista clássico.

Polar Music Prize
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Adele é eleita uma das pessoas mais influentes de 2022 pela TIME 100

Entre os músicos que já foram homenageados, em anos passados, estão:

Sir Paul McCartney receives polar music prize
Toque para aumentar
Bruce Springsteen Receives polar music prize
Toque para aumentar
Patti Smith Receives polar music prize
Toque para aumentar
Bob Dylan receives polar music prize
Toque para aumentar
Ray Charles receives polar music prize
Toque para aumentar

Veja também:

Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa

Bruce Springsteen e The E Street Band anunciam turnê internacional em 2023

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. iggy pop e diane warren …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.