Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Indicador de medo' de Wall Street liga alerta vermelho em meio a liquidação de ações

Placeholder - loading - Operador na bolsa de Nova York 04/04/2025.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Operador na bolsa de Nova York 04/04/2025. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

Por Saqib Iqbal Ahmed

NOVA YORK (Reuters) - O indicador de ansiedade dos investidores mais observado em Wall Street saltou para uma nova máxima de oito meses nesta segunda-feira, com o mercado acionário dos Estados Unidos ampliando a liquidação da semana passada devido às preocupações com as consequências da política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.

O Índice de Volatilidade Cboe - uma medida do nervosismo dos investidores - chegou a saltar 14,82 pontos, para 60,13, maior patamar desde 5 de agosto. O índice, apelidado de 'indicador de medo' de Wall Street, depois passou a subir 4,52 pontos, para 49,83, após registrar seu nível de fechamento mais alto em cinco anos na sexta-feira.

O índice subia enquanto os principais índices acionários de Wall Street abriram em forte queda, com o S&P 500 perto de confirmar que está em 'bear market' - uma queda de 20% em relação à máxima recorde.

O índice de referência recuperou terreno e era negociado em alta de 0,7% em dia de forte instabilidade depois que a CNBC informou que as autoridades da Casa Branca não estavam cientes de que Trump estaria avaliando uma pausa de 90 dias nas tarifas para todos os países, exceto a China.

'O episódio das tarifas definitivamente elevou o VIX para o território do pânico', disse Jim Carroll, gerente de portfólio da Ballast Rock Private Wealth.

'A grande questão agora é quando nos recuperaremos e com que rapidez', disse ele.

O VIX registrou um salto recorde em agosto, quando os investidores correram para se proteger contra a volatilidade do mercado durante uma liquidação global alimentada por temores de recessão nos EUA. No entanto, o índice registrou um recuo recorde, já que os investidores voltaram rapidamente a estratégias que apostam na baixa volatilidade das ações.

'É provável que a resolução das tarifas seja demorada, portanto, não creio que veremos o rápido colapso da volatilidade que ocorreu em agosto passado', disse Carroll.

(Reportagem de Saqib Iqbal Ahmed)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. indicador de medo de wall …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.