Kelly Clarkson faz cover de "I Heard It Through The Grapevine”, de Marvin Gaye
Lançada na voz de Gaye em 1968, faixa é considerada um clássico do gênero soul
Publicada em
Kelly Clarkson lançou nesta quarta-feira (02/09) um cover de “I Heard It Through The Grapevine”, do cantor Marvin Gaye. A gravação foi feita para o “Kellyoke”, quadro de covers do programa de variedades apresentado pela artista desde setembro de 2019, o “The Kelly Clarkson Show”.
Veja também: Kelly Clarkson faz cover de Linger, dos The Cranberries
Realizada de forma remota, a gravação inclui a colaboração virtual da banda que acompanha Clarkson nos shows, somando à voz da cantora os sons do teclado e da guitarra, além de um vocal de apoio feminino no refrão da canção.
“I Heard It Through The Grapevine” foi originalmente escrita em 1966 por Norman Whitfield e Barrett Strong. A faixa chegou a ser gravada pelas bandas The Miracles e Gladys Knight & the Pips, mas foi só a partir de 1968, quando ganhou a voz de Marvin Gaye, que se tornaria um aclamado clássico do soul.
A gravação de Gaye ocupou o topo da Billboard por sete semanas seguidas, entrou para a “lista das 500 melhores canções de todos os tempos” (Rolling Stone) e foi introduzida no Grammy Hall of Fame por seu valor “histórico, artístico e significativo”.
No quadro “Kellyoke”, Clarkson também já publicou versões especiais em quarentena de artistas como Whitney Houston, Miley Cyrus, U2, Nelly Furtado, Christina Aguilera, Sixpence None The Richer e Taylor Swift.
Vencedora da edição de 2002 do reality show musical American Idol, Clarkson está entre as celebridades que vão ganhar estrelas na Calçada da Fama de Hollywood em 2021 – ruas que homenageiam celebridades por suas contribuições para a indústria do entretenimento.
SALA DE BATE PAPO