Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kool & The Gang lança álbum “People Just Wanna Have Fun”

Com novos elementos, a banda moderniza seu som com o projeto

Placeholder - loading - Kool & The Gang lança álbum “People Just Wanna Have Fun”.Divulgação
Kool & The Gang lança álbum “People Just Wanna Have Fun”.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Acaba de sair o novo álbum de Kool & the Gang, “People Just Wanna Have Fun”! O lançamento ocorreu esta sexta-feira (14) e o 34º projeto do grupo conta com um total de 15 faixas. As músicas festivas e dançantes reforçam o crescimento da banda em seus quase 60 anos de existência com o desenvolvimento de novas habilidades e ‘modernizando’ seu som original para os tempos e gostos atuais.

Álbum “People Just Wanna Have Fun”.Divulgação
Toque para aumentar

A banda vencedora de dois Grammys desenvolveu, nesse projeto, uma evolução sonora imersa que traz elementos das suas raízes, mas com algumas mudanças. Em um dos dois singles lançados do projeto, o “Let's Party”, é possível ouvir esse tipo de construção.

Elementos funk, com as linhas de baixo e guitarra com um ritmo e estrutura marcada. Mas, em torno desse núcleo está a dance music. Eles exploraram vocais modulados e elementos de sintetizadores, transformando a música em uma moderna.

O último lançamento do grupo foi o “Perfect Union” de 2021. Esse é um álbum mais maduro e sofisticado que também mostrou o alcance e a evolução da banda, mas, para um outro lado de sua sonoridade – com canções mais lentas. Na época de sua produção, os membros fundadores, Dennis “Dee Tee” Thomas e Ronald Bell, faleceram. Atualmente, a banda tem dois membros da formação original ainda presentes, o baixista Robert “Kool” Bell e o baterista George “Funky” Brown.

Neste novo álbum, “People Just Wanna Have Fun”, é possível ouvir as últimas contribuições dos membros que faleceram. Agora, depois desse lançamento, o grupo entrará em turnê para antecipar as comemorações do aniversário de 60 desde sua formação, que se assinala em 2024.

Veja também:

TBT: HÁ 38 ANOS, FESTIVAL LIVE AID FOI O PRECURSOR DO DIA MUNDIAL DO ROCK

VIRALIZOU: MÚSICAS DO ROCK QUE RESSURGIRAM POR CONTA DA INTERNET

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. kool e the gang lanca album …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.