Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Lasso”: O Que Esperar da Nova Era de Lana Del Rey?

Saiba o que a cantora contou para a Vogue Itália sobre a mudança de gênero para o country

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Estamos desde o início do ano aguardando a nova era da Lana del Rey. Na última terça-feira (30), a Vogue Itália divulgou a entrevista da matéria de capa da edição de novembro da revista divulgando mais detalhes do que podemos esperar de seu novo álbum. Confira:

Lasso” foi anunciado pela Billboard no dia 31 de janeiro como o suposto décimo álbum de estúdio da cantora, que estaria marcado para ser lançado em setembro deste ano. Segundo a revista, o lançamento seria o primeiro projeto country de Lana e feito em parceria com a Interscope Records e a Polydor Records.

Até agora, porém, não recebemos nenhuma faixa de sua nova criação, mas em uma entrevista recente, a cantora justificou o seu atraso. “Eu quis esperar para ver como é a atmosfera musical. Porque, normalmente, eu não sinto como se precisasse de uma pausa no processo de criação [...] Eu tenho que esperar, e eu não sei o porquê”.

A primeira vez que Lana falou sobre seu próximo projeto foi enquanto prestava homenagem ao famoso compositor Jack Antonoff no palco do Grammy deste ano. Ele está prestes a se tornar o segundo produtor criativo da história a ganhar a estatueta de produtor do ano por três anos consecutivos, ao lado de Babyface, então a artista aproveitou para dar um spoiler do que eles estão idealizando juntos.

Se vocês ainda não perceberam os nossos ganhadores de prêmios e artistas, a indústria da música está se tornando country", disse ela. “Nós estamos nos tornando country. Isso está acontecendo. É por isso que Jack tem me seguido até Muscle Shoals, Nashville, Mississippi, nos últimos quatro anos”.

O próximo lançamento é promete ser a continuação de seu álbum de 2023, “Did You Know That There's a Tunnel Under Ocean Blvd”, que alcançou a terceira posição na parada Billboard 200. Mas o que tudo indica pela entrevista à Vogue é que tanto o conceito, quanto o próprio título do projeto podem ter mudado muito ao longo desse período. “Havia muito daquela estética tão americana. Parei porque não me reconhecia”, revelou a cantora. “Gostaria que esse disco fosse um reflexo da pessoa que sou hoje. Eu poderia transformá-lo em algo mais no estilo ‘gótico sulista’, como deveria ter sido no início, e menos country”.

Lana, que sempre foi conhecida por inspirar os fãs a construir personalidades inteiras baseadas em suas músicas, agora sente uma separação da sua antiga personalidade. “Estou entrando em uma nova era. Isso tem a ver com o fato de viver em Oklahoma e me sentir diferente. Meus olhos viram tantos espaços abertos, senti o vento e é sobre esse tipo de energia que quero falar agora".

Lembrando que o último clipe lançado pela cantora, há quatro meses atrás, ainda segue a antiga estética de Lana.

Veja também:

SAIBA COMO LANA DEL REY ESCONDEU SEU PASSADO PARA VIRAR UMA ESTRELA

A INFLUÊNCIA DE SYLVIA PLATH NA ARTE DE LANA DEL REY

Imagem de conteúdo da notícia "Imagens Ocultas de David Bowie são reveladas" #3

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. lasso o que esperar da nova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.