Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lauryn Hill retorna aos palcos com The Fugees

Grupo se apresenta pela primeira vez em anos

Placeholder - loading - Lauryn Hill retorna aos palcos com The Fugees.Divulgação
Lauryn Hill retorna aos palcos com The Fugees.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Eles estão de volta! A banda The Fugees se reencontrou na Filadélfia durante o evento ‘The Roots Picnic’ e fez um set de seis músicas. Nesta semana, a cantora de recém feito 48 anos, Lauryn Hill, fez um tributo ao seu álbum solo "The Miseducation Of Lauryn Hill". Comemorando seu 25º aniversário, o que muitos não sabiam era que ela tinha uma surpresa especial reservada para os fãs.

Pras Michel, Lauryn Hill e Wyclef Jean, do The Fugees.Divulgação
Toque para aumentar

O icônico grupo de hip-hop foi formado nos anos 1990 pela Hill, junto com os músicos Wyclef Jean e Pras Michel. A banda americana alcançou o estrelato com seu segundo álbum, "The Score" (1996), onde emplacaram sucessos pop como "Ready or Not” e “Killing Me Softly". Incluindo as duas mencionadas, eles apresentaram seis faixas no total, incluindo: “The Score”, “How Many Mics”, “Zealots” e, para fechar, “Fu-Gee-La".

O mais especial sobre a reunião dos Fugees, além de seu valor emocionante para um público ávido por cada emoção de Hill, foi o fato de que isso realmente aconteceu. Em 2021, o grupo cancelou abruptamente uma turnê mundial planejada para aquele ano. No ano seguinte, também teve que ser adiada devido à pandemia. Ambas as ocasiões seriam em celebração ao 25º aniversário do álbum "The Score".

A cantora do grupo ganhou renome internacional por lançar discos importantes para o rap mundial. Seus trabalhos, influenciados por soul, hip-hop, rap e R&B, tornaram-se grandes fontes de inspiração para a nova geração. Seus projetos com o Fugees foram cruciais para o prestígio que ela tem hoje. No entanto, o fim do grupo, em 2006, ocorreu de forma tensa, devido a vários atritos entre os membros.

Mesmo após a reconciliação, esta provavelmente será uma das últimas, senão a última reunião deles. Em abril deste ano, Pras Michel foi condenado por acusações de conspiração internacional e parece estar enfrentando um longo período na prisão.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: PINK É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

TBT: 29 ANOS DE ‘O REI LEÃO’, UMA OBRA-PRIMA DA DISNEY

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. lauryn hill retorna aos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.