Lula passa por exames de rotina em São Paulo sem apresentar alterações, diz hospital
Publicada em
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou neste sábado por exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, e os resultados não mostraram alterações no estado de saúde do presidente de 78 anos, informou o hospital em boletim médico.
'O paciente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo na data de hoje para realização de exames de rotina, que não mostraram alterações', afirma o boletim.
Lula passou em setembro por uma cirurgia no quadril tratar uma artrose que lhe causava bastante dor. Na ocasião foi colocada uma prótese no local. Após a cirurgia, o presidente afirmou que havia se livrado das dores e chegou a brincar que estava apto a ser convocado para a seleção brasileira de futebol.
Na ocasião da cirurgia no quadril, Lula também passou por um procedimento nas pálpebras -- uma blefaroplastia.
Em outubro de 2011, Lula foi diagnosticado com um câncer na laringe, que tratou com sessões de quimioterapia e radioterapia. Exames realizados em 2022 mostraram 'completa remissão da doença', segundo boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês à época.
Em novembro de 2022, após vencer o então presidente Jair Bolsonaro para conquistar um terceiro mandato na Presidência da República, Lula foi internado para retirar uma leucoplasia, uma lesão na corda vocal, e na ocasião o procedimento mostrou ausência de tumor na região.
(Por Eduardo Simões)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO