Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Madri atrai turistas com restrições leves contra a Covid-19

Em muitas regiões da Europa, as restrições impostas devido à pandemia permanecem severas

Ver comentários

Publicada em  

Transcrito:

Local: Madri, Espanha

Madri se tornou um refúgio para jovens turistas que querem escapar de restrições contra a COVID-19. Aqui as regras são menos severas do que em outros lugares da Europa.

Zita de Montille (Turista francesa): “É tão deprimente ficar num país onde nada está aberto, e é melancólico o dia inteiro. Tem um toque de recolher às 18h. Você não pode sequer ver seus amigos, não há cafés. Você não pode encontrar ninguém. Você não pode fazer nada na França”.

Basta um teste PCR negativo para entrar na Espanha. Atualmente não há obrigatoriedade de quarentena.

Martin Sampre (Turista francês): “Eu venho para cá, temos sol e amigos. Cafés estão abertos. É fantástico. É um sonho que se tornou realidade”.

A Alemanha orientou sua população a evitar viagens para países de alto risco. Mas Madri ainda é uma grande atração para alguns turistas alemães.

Theodor Storp (Turista da Alemanha): “De certa forma, a gente se sente mal quando viaja, porque outras pessoas estão se isolando e não se deve viajar nesse momento. Mas também acho que a gente não pode ficar um ano inteiro em casa. Queremos ver o mundo enquanto estamos na melhor fase da vida”.

Os estudantes voltam para casa em respeito ao toque de recolher noturno. Mas nem todos são dissuadidos pelas restrições e multa. A polícia de Madri é chamada para interromper festas ilegais à noite.

Javier Ruíz (Superintendente da polícia de Madri): “Tivemos que intervir em diversas ocasiões. Todos os participantes eram estrangeiros que tinham vindo para Madri por um período curto de tempo, de 2 ou 3 dias”.

Essas festas são conhecidas por espalhar a COVID-19. Madri é uma das poucas cidades na Europa com certa flexibilidade. Mas isso pode mudar a qualquer momento. Por enquanto, turistas podem continuar aproveitando o sol.

Veja também:

Mulheres rabinas fazendo história na Alemanha

Novos meios de transporte futurísticos

Escrito por DW

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. madri atrai turistas com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.