Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Metallica volta à Billboard após Stranger Things

“Master of Puppets” alcançou a 40ª posição da Billboard Hot 100, 36 anos depois de lançada

Placeholder - loading - Metallica em show
Metallica em show
Ver comentários

Publicada em  

Metallica é uma das maiores bandas do rock. Desde sua fundação em 1981, a banda já foi trilha de diversos filmes e séries, agora foi a vez de Stranger Things. A série que se passa na década de 80 usou o sucesso “Master of Puppets” e agora a faixa foi redescoberta pelo público.

*matéria pode conter spoilers*

Seguindo o que aconteceu com “Running Up That Hill”, de Kate Bush, a música foi usada pela série e logo passou a ser ouvida em todo o mundo. A faixa foi usada em uma cena inteira, sendo o grande destaque do trecho.

O personagem Eddie Munson usa a música para combater os vilões. “Master of Puppets” se torna quase um personagem da série.

Confira a cena

Graças à série a música voltou à Billboard Hot 100 na 40ª posição 36 anos depois de seu lançamento. A primeira vez do grupo no chart desde 2008.

Reação do Metallica

Nos primeiros momentos, alguns fãs não queriam que a banda ficasse popular novamente como foi com Kate Bush. Mas logo o grupo se pronunciou e disse que “isso é bobagem”.

“O jeito que os Duffer Brothers (criadores daq série) colocam música em Strangers de Things sempre foi de outro nível. Nós ficamos pirados por eles não só colocaram “Master of Puppets”, mas também construírem uma cena tão importante para o enredo da série com ela. Ficamos ansiosos para ver o resultado final e quando vimos ficamos impressionados... foi tão bem feito que alguns amigos até adivinharam qual era a música só pelas mão do Joseph Quinn no trailer. O quão legal é isso?!”

“Foi uma grande honra fazer parte da jornada de Eddie ser companhia dos outros incríveis artistas que fazer parte da série”, escreveu a banda em suas redes sociais.

O Metallica ainda fez em seu TikTok um vídeo tocando junto ao personagem da série. Confira:


Master Of Puppets

“Master of Puppets” foi a faixa título do disco de 1986. A música é um hino contra as drogas. “Fala sobre como você é controlado ao invés de controlar”, explicou James Hetfield, vocalista da banda.

capa de master of puppets com um cemitério sob um ceu vermelho
Toque para aumentar

A canção foi a mais performada na carreira do Metallica e sempre é amada pelo público, que responde com o grito “Master!”. Até David Bowie teve um dedinho na faixa. O riff da música foi inspirado na canção “Andy Warhol” de Bowie.

“Master of Puppets” foi composta por todos os membros do Metallica e produzida pela banda em parceira com Flemming Rasmussen


Iron Maiden

Eddie Muson é o personagem metaleiro da série. Nos anos 80 não faltaram boas bandas de metal, entre elas o Iron Maiden, que também tem destaque no hall da fama do metal.

Em uma série em que a música tem um papel grande é muito comum que piadas sobre os gêneros sejam recorrentes. Eddie, representando o metal, teve que defender seu tipo de música favorito quando a amiga disse que Iron Maiden não era música comparado a Cindy Lauper. No mesmo instante, Munson responde “Isso é música”.

A banda viu a cena e adorou. Em suas redes sociais o grupo publicou “Estamos com você, Eddie!”.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. metallica volta a billboard …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.