Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minimal Design: as novas tendências em mobiliários para escritórios

Qualidade, funcionalidade, simplicidade e conforto expressam a modernidade em design de interiores de ambientes corporativos

Placeholder - loading - nova tendência de móveis corporativos
nova tendência de móveis corporativos
Ver comentários

Publicada em  

(Reprodução: Minimal Design)
Toque para aumentar

Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas optaram por manter o “home office”, como estratégia de contingência de gastos e preservação da saúde coletiva. De maneira sinérgica, empresários e empregados passaram a considerar as vantagens do trabalho à distância - seja pela diminuição dos custos de manutenção do ambiente empresarial, pela contenção do tempo de locomoção ou pelo conforto residencial trazido pela nova dinâmica.

Segundo dados divulgados pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas), cerca de 57% das empresas brasileiras adotaram o “home office” total ou parcial como regime de trabalho, em 2021. Em 2022, em função da normalização dos casos de Covid no Brasil , o número total de funcionários em “home office” caiu para 32%, de acordo com o levantamento.

De toda forma, atualmente, muitos ainda mantêm uma jornada de trabalho híbrida, enquanto outros, de fato, optam por perpetuar o “home office”, de forma integral, em seus afazeres. Essa nova realidade vem moldando o universo empregatício contemporâneo, em que o conforto e o bem-estar tornaram-se características essenciais para um ambiente de trabalho. Mas afinal, àqueles que seguem frequentando escritórios, conseguem manter o mesmo conforto e produtividade daqueles que seguem trabalhando em casa? Bom, a resposta é sim.

Atualmente, existem empresas focadas em atender a esta demanda de ambientes corporativos mais atrativos. Na era pós-pandemia, até este nicho de segmento mobiliário se reinventou: é cada vez mais comum nos depararmos com uma atmosfera de trabalho muito bem projetada e equipada. A tendência da vez são espaços que impulsionam a criatividade, o bem-estar e a produtividade profissional.

Esse é o caso da Minimal Design, por exemplo - empresa focada na produção de móveis com um design minimalista, sem deixar de lado o conforto e a qualidade. Segundo o CEO da empresa, Eduardo Martinhão: “Os móveis colaborativos da Minimal Design são projetados para promover uma maior interação nos escritórios, proporcionando diferentes postos de trabalho, transformando os conceitos antigos de layout de escritórios. Nós oferecemos uma variedade de móveis que podem ser configurados de várias maneiras para atender às necessidades de diferentes equipes e projetos”.

Reprodução: Minimal Design)
Toque para aumentar

A empresa vem se destacando no mercado mobiliário corporativo por sua abordagem inovadora, que combina o design sofisticado com a funcionalidade e ergonomia em seus produtos. Um exemplo do supracitado, é a cabine acústica desenvolvida pela marca. Ainda de acordo com o CEO:

As cabines acústicas são projetadas para proporcionar um espaço privado e silencioso em ambientes de trabalho abertos e barulhentos. As cabines Leo, Bine e Play foram desenvolvidas para atender ambientes de trabalho modernos e criativos. Seu sistema e tecnologia de conforto acústico estão alinhados com princípios de ergonomia e qualidade de trabalho, proporcionando um espaço privado e confortável para os profissionais. Minimizando os ruídos do dia a dia nos escritórios e proporcionando mais privacidade para todos os colaboradores”.

Imagem de conteúdo da notícia "Minimal Design: as novas tendências em mobiliários para escritórios" #3
Toque para aumentar

O minimalismo inovador, com raízes no modernismo e no design escandinavo, é o futuro do design de interiores corporativos. “A Minimal busca a simplicidade, seguindo a máxima do ‘menos é mais’. Nós nos inspiramos em grandes nomes da arquitetura, como Mies Van der Rohe e Dieter Rams, além de empresas referências internacionais, entre elas a Herman Miller e a Steelcase”, explica Martinhão.

A empresa compreende que os espaços corporativos estão em constante evolução, exigindo soluções flexíveis e adaptáveis. Com isso em mente, seus móveis são projetados para atender às necessidades mutáveis dos ambientes de trabalho, permitindo reconfigurações rápidas e eficientes.

Além disso, a Minimal Design prioriza o bem-estar dos usuários em seus projetos. Móveis ergonômicos e confortáveis são desenvolvidos para proporcionar ambientes saudáveis e produtivos. Cadeiras ajustáveis, mesas com altura regulável e superfícies de trabalho com suporte para dispositivos eletrônicos são apenas algumas das soluções oferecidas pela empresa.

Outra prática interessante, é o compromisso com a sustentabilidade. “A Minimal veste a camisa de um planeta mais sustentável. Prova disso é que utiliza madeira de reflorestamento com selo FSC e matérias-primas e processos de fabricação que respeitam o ambiente, pensando sempre no futuro das próximas gerações”, enfatiza o CEO.

(Reprodução: Minimal Design)
Toque para aumentar

Para o futuro, inclusive, a Minimal aposta em uma iluminação natural e em formas orgânicas de arquitetura para criar ambientes saudáveis e relaxantes: “Ao invés de linhas retas e formas rígidas, há uma preferência por curvas suaves, contornos fluidos e elementos arquitetônicos que lembram a natureza. Essas formas orgânicas trazem uma sensação de fluidez e harmonia aos espaços de trabalho, tornando-os mais acolhedores e inspiradores”.

Veja também:

TBT: HÁ 38 ANOS, FESTIVAL LIVE AID FOI O PRECURSOR DO DIA MUNDIAL DO ROCK

AS GRANDES MULHERES QUE MARCARAM A CENA DO ROCK

Imagem de conteúdo da notícia "As grandes mulheres que marcaram a cena do Rock" #6
Toque para aumentar

Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. minimal design as novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.