Música & Cinema: as melhores trilhas sonoras do eterno rei do pop
Ben e E.T ! Conheça os maiores sucessos de Michael Jackson nas telonas
Publicada em
Assim como Madonna, Michael Jackson dispensa qualquer tipo de apresentação! O artista, que foi introduzido ao mundo quando ainda fazia parte do grupo Jackson 5, construiu uma das carreiras mais emblemáticas de todos os tempos. Hoje, anos após a sua morte, Michael ainda é considerado por muitos, o maior fenômeno cultural da história da indústria musical e para todos, o eterno do Rei do Pop!
Mas além de possuir uma discografia atemporal, o artista também marcou o seu nome nas principais premiações cinematográficas da indústria do entretenimento. Com trilhas sonoras marcantes, o cantor se apresentou no Globo de Ouro com apenas 15 anos, interpretou canções indicadas ao Oscar e marcou toda uma geração com o seu talento único e especial.
Sendo assim, no quadro Trilhas Sonoras de hoje, a Rádio Antena 1 preparou uma lista, com duas canções que eternizaram o seu nome na história da cinematografia. Confira:
Ben (1972)
Em 1972, Michael Jackson, com apenas 14 anos de idade, atingiu pela primeira vez em sua carreira solo o primeiro lugar do Billboard Hot 100. E a música que o levou ao topo das paradas foi, justamente, a canção original escrita para o longa-metragem “Ben”, um spin-off do terror psicológico “Willard”, adaptado para o cinema em 1971.
Com a faixa, Michael recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original em 1973 e venceu o Globo de Ouro da mesma categoria. Além disso, “Ben” foi lançada posteriormente como o lead single do segundo álbum solo do artista, que inclusive, atingiu o top 10 do Billboard 200.
Assim, a música tocada nos créditos da produção cinematográfica foi responsável por lançar a carreira solo do Rei do Pop dentro da indústria musical e estabelecer uma base sólida para os seus projetos futuros.
E.T. - O Extraterrestre (1982)
“E.T - O Extraterrestre” é um filme produzido e dirigido por Steven Spielberg, que conquistou quase US$800 milhões de dólares em bilheteria. Além disso, o longa recebeu 9 indicações ao Oscar, incluindo o prêmio-mor da edição - melhor filme.
Embora não tenha vencido a estatueta, o filme foi premiado em outras categorias, como Melhor Mixagem De Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora.
E nesse sentido, tivemos a contribuição de Michael Jackson! Com a faixa “Someone in The Dark”, o cantor interpretou uma balada suave que foi essencial para o álbum oficial da trilha sonora vencedora do Oscar.
Ainda, o projeto levou o levou o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora, além de uma indicação a um dos prêmios principais da noite - Melhor Direção. Assim, a canção embora não seja uma das canções mais conhecidas da discografia icônica do artista, ela marcou a participação do Rei do Pop em um dos filme mais bem-sucedidos de todos os tempos.
Veja também:
MÚSICA & CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DO COMPOSITOR DOS BEE GEES
CINEMA & MÚSICA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE CHRISTINA AGUILERA
SALA DE BATE PAPO