Nelly Furtado entra para o clube dos bilionários com o clipe de “Say It Right”
O clássico de 2006 completou 1 bilhão de visualizações no Youtube nesta semana
Publicada em
A parceria que marcou os anos 2000 de Nelly Furtado e Timbaland é oficialmente bilionária! O clipe de “Say It Right”, single do terceiro álbum de estúdio da cantora nomeado “Loose” atingiu o marco de visualizações no Youtube 18 anos após seu lançamento.
Lá em 2006, o hit alcançou o topo da Billboard Hot 100 e recebeu indicação para o Grammy de Melhor Performance Feminina Pop. Na época, Nelly ainda era dona do trio de hits número 1: “Promiscuous”, “Say It Right” e “Maneater”. O sucesso foi tanto que a cantora vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo até hoje, lançando até uma edição especial em vinil duplo em 2023.
O álbum que definiu o gênero de Furtado mesclou elementos de R&B, hip hop e dance, expandiu o alcance da artista canadense tanto criativa quanto comercialmente e testou os limites do pop em suas composições e arranjos.
Em 2009, em entrevista ao Daily Mail do Reino Unido, Nelly homenageou um dos produtores do álbum, Timbaland. “De todos os grandes talentos com quem trabalhei, ele tem o toque de gênio”. Ela falou também com a BBC sobre o álbum na época: “Queríamos que fosse cru, queríamos que fosse visceral, queríamos que os alto-falantes vibrassem. Nós lutamos por isso”.
E foi exatamente assim que o álbum surgiu! Quando Nelly e Timbaland estavam no estúdio por volta das 4 da manhã, a cantora recusou-se a seguir a recomendação do seu parceiro de produção de ir para casa descansar . A dupla montou 4 microfones na sala e foram movendo eles durante a gravação, o que causou um efeito único no produto final. “... quando você escuta o álbum - ele possui bastante dimensão. Ele quase soa como se Timbaland estivesse em outro país”.
Veja também:
POR QUE CHER SEMPRE FOI UMA MULHER À FRENTE DE SEU TEMPO
NOSTALGIA E EMOÇÃO TOMAM CONTA DO SHOW DO SOFT CELL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO