Novo álbum de Taylor “The Tortured Poets Department” é incluído na The Eras Tour
Descubra as mudanças de setlist e figurino para a etapa europeia da turnê
Publicada em
Apesar da turnê quebradora do recorde de maior lucro de todos os tempos já estar rolando a mais de um ano e ter sido muito bem documentada pelo seu filme, antecipação e ansiedade eram os sentimentos que preenchiam a “La Défense Arena” em Paris nesta quinta-feira (9). Enquanto o relógio fazia a contagem regressiva para o início do primeiro show da parte europeia da turnê de Taylor Swift, todos se perguntavam se uma “nova era” seria adicionada ao setlist que já contava com 44 músicas.
Durante a pausa da turnê, Taylor lançou seu 11º álbum de estúdio “The Tortured Poets Department” e deixou todos confusos sobre como ele se encaixaria nos próximos shows - as faixas fariam parte apenas das músicas surpresas ou formariam uma nova era? Mas quando os fãs começaram a sentir falta de algumas faixas e ouviram Taylor dizendo “Na The Eras Tour, nós reunimos as irmãs e as combinamos em um só capítulo”, se referindo a “Folklore” e “Evermore”, eles já imaginavam que iriam receber mais do que apenas uma ou duas músicas surpresas do novo álbum.
Após a 7ª era do show, “1989”, Taylor Swift surgiu no palco com um longo vestido branco feito por Vivienne Westwood. Na parte de cima, ele é formado por um corset que revela as bordas de um sutiã preto, e na saia a estrofe “I love you, it 's ruining my life” aparece repetidas vezes em letra cursiva preta de vários tamanhos e formatos. A ideia da saia assimétrica e com aparência amassada foi para fazer referência aos papéis de rascunho que Taylor utiliza para as suas poesias mas que muitas vezes são jogados de lado. Para completar o dramático figurino, a cantora usou uma gargantilha preta da mesma marca e botas brancas de salto da grife Louboutin.
Ao inaugurar a era surpresa, o telão mostrava variados móveis de casa - uma cadeira, um abajur, uma porta - todos flutuando ao lado de pedaços de papéis e que depois são destruídos no chão de uma estrada deserta. “But Daddy I Love Him” logo começou a tocar e foi seguida por “So High School” e “Who 's Afraid of Little Old Me?”, uma das mais impactantes do novo álbum.
Os gráficos no telão continuavam mostrando figuras principalmente em preto e branco, incluindo um OVNI que simulou estar prestes a abduzir Taylor. E foi então que a cantora finalizou a era com “Down Bad”, “Fortnight”, “The Smallest Man Who Ever Lived” e “I Can Do It With a Broken Heart”. Todo o estilo mostrado durante a apresentação fazia alusão a um “Old Hollywood” teatral com mudança de figurino ao vivo, adereços de penas e um grande “The End” exposto no telão no final.
Antes de terminar a sequência, Taylor pausou por um momento para falar com os fãs aos risos. “Esse foi The Tortured Poets Department, ou como eu gosto de chamar ‘Raiva Feminina: O Musical’”.
A mudança do setlist, porém, deixou vários fãs devastados com a perda de algumas de suas músicas favoritas. Além de combinar a era “Folklore” e “Evermore”, tirando as faixas “the 1”, “the last great american dynasty”, “tis the damn season” e “tolerate it”, ela tirou “The Archer” e “Long Live”.
Confira o setlist completo do show de Paris:
LOVER
“Miss Americana & the Heartbreak Prince”
“Cruel Summer”
“The Man”
“You Need to Calm Down”
“Lover”
FEARLESS
“Fearless”
“You Belong With Me”
“Love Story”
RED
“22”
“We Are Never Ever Getting Back Together”
“I Knew You Were Trouble”
“All Too Well (10 Minute Version)”
SPEAK NOW
“Enchanted”
REPUTATION
“…Ready for It?”
“Delicate”
“Don’t Blame Me”
“Look What You Made Me Do”
FOLKLORE AND EVERMORE
“Cardigan”
“Betty”
“Champagne Problems”
“August”
“Illicit Affairs”
“My Tears Ricochet”
“Marjorie”
“Willow”
1989
“Style”
“Blank Space”
“Shake It Off”
“Wildest Dreams”
“Bad Blood”
THE TORTURED POETS DEPARTMENT
“But Daddy I Love Him”
“So High School”
“Who’s Afraid of Little Old Me?”
“Down Bad”
“Fortnight”
“The Smallest Man Who Ever Lived”
“I Can Do It With a Broken Heart”
SURPRISE SONGS
“Paris”
“loml”
MIDNIGHTS
“Lavender Haze”
“Anti-Hero”
“Midnight Rain”
“Vigilante Shit”
“Bejeweled”
“Mastermind”
“Karma”
Veja também:
THE ERAS TOUR TORNA-SE A TURNÊ MAIS LUCRATIVA DE TODOS OS TEMPOS
REFERÊNCIAS POÉTICAS E LITERÁRIAS NAS CRIAÇÕES DE TAYLOR SWIFT
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO