Wall Street se recupera enquanto os investidores aguardam tarifas de Trump
Publicada em
Por Sruthi Shankar e Pranav Kashyap
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuperavam-se de mínimas da sessão nesta terça-feira, ajudados por ganhos em ações de tecnologia e da Tesla, enquanto os investidores aguardavam detalhes sobre novas tarifas dos EUA que serão anunciadas na quarta-feira.
Os mercados financeiros estiveram voláteis nas últimas semanas, uma vez que os investidores avaliam as consequências econômicas dos extensos planos tarifários do presidente dos EUA, Donald Trump, que geraram preocupações sobre uma desaceleração econômica dos EUA e inflação mais alta.
O índice de referência S&P 500 fechou o primeiro trimestre com queda de 4,6%, marcando seu período de três meses mais fraco desde julho de 2022.
Assessores da Casa Branca elaboraram planos de tarifas de 20% sobre a maioria dos produtos importados para os Estados Unidos, informou o Washington Post nesta terça-feira. Trump deve revelar seu plano tarifário em um evento no Rose Garden na quarta-feira.
Depois de cair cerca de 1% mais cedo, o S&P 500 ganhou terreno na sessão, com as ações de tecnologia assumindo a liderança.
A Microsoft subia 1,6% e a Tesla saltava 5,9%. Outras grandes ações de tecnologia, como Amazon.com, Nvidia e Meta, tinham alta de cerca de 1% cada.
Os investidores pareciam ignorar dados que mostraram que a produção manufatureira dos EUA contraiu em março após dois meses consecutivos de expansão, enquanto uma medida de inflação no portão da fábrica saltou para o nível mais alto em quase três anos, em meio à crescente ansiedade em relação às tarifas sobre produtos importados.
Um relatório do setor de trabalho também mostrou que as vagas de emprego em aberto caíram para 7,568 milhões em fevereiro.
O Dow Jones caía 0,15%, a 41.936,78 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,10%, a 5.617,55 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,49%, a 17.383,33 pontos.
Escrito por Reuters