Novo Letra e Tradução “Englishman in New York”, de Sting
Canção chegou a inspirar obra cinematográfica
Publicada em
Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Englishman in New York”, do cantor Sting.
A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “...Nothing Like the Sun”, realizado no dia 13 de outubro de 1987, e foi lançada separadamente um ano depois, em 1 de fevereiro de 1988. Essa é uma das faixas mais famosas na carreira do cantor e antigo membro do The Police. Inclusive, a música foi uma das referencias utilizadas para a produção de um filme do mesmo nome, que foi aos cinemas em 2009.
Sob o selo da gravadora A&M, Sting realizou toda a construção da estrutura melódica e composição lírica, enquanto a produção foi feita em conjunto com o músico Neil Dorfsman. Existem 3 edições do single que foram lançadas, porém, apenas na versão de CD houve um corte na duração original da faixa, com apenas 4 minutos e 3 segundos, enquanto inicialmente tem 4 minutos e 25 segundos.
A letra da canção foi inspirada na história do icônico Quentin Crisp, uma das personalidades mais importantes da cultura LGBTQI+. Crisp é o “Englishman” (Homem inglês), que dá nome a canção, que foi composta não muito depois que o ator e escritor se mudou de Londres para Manhattan. O vídeo oficial da faixa foi dirigido por David Fincher, que foi indicado ao Oscar três vezes – duas por melhor direção.
Recentemente, o terceiro disco de estúdio do artista, “The Soul Cages”, fez 30 anos de lançamento. Para comemorar a produção inspirada na morte de seu pai, Sting irá realizar uma nova edição do LP com faixas adicionais, além de algumas versões ao vivo de singles. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!
Veja também: