O interesse por audiolivros vem aumentando, aponta levantamento
Nos Estados Unidos, a gravação do conteúdo de livros vem conquistando um público cada vez maior
Publicada em
Os audiolivros, que registraram crescimento no último ano nos Estados Unidos, são um novo formato de leitura que devem se popularizar cada vez mais. Pois despertam a imaginação e diversas emoções.
Hoje a tecnologia vem oferecendo diferentes formas de ler, como por meio dos livros eletrônicos. No entanto, um atributo diferente está em ascensão. De acordo com uma organização, que estuda a edição de audiolivros nos Estados Unidos, o método está em franco crescimento: houve ascensão de 22,7% em 2017, quando comparado com o ano anterior, e a porcentagem só vem aumentando nesse país, o qual dita tendências ao mundo.
Os diferencias do formato provavelmente estão conquistando o público. Vale lembrar, que não ocorre uma leitura literal do texto, e sim, há uma dramatização, pois o narrador imprime seus sentimentos. Segundo um estudo recente feito pela University College, em Londres, as emoções afloradas com um audiolivro superam aquelas emergidas ao assistir tevê.
Outra questão que deve ser considerada ao analisar o interesse pelos audiolivros é a possibilidade de desfrutar do seu autor favorito, enquanto realiza simultaneamente alguma atividade, como ao passear com o cachorro, dirige um carro, ou faz algum esporte.
SALA DE BATE PAPO