O Legado de Prince: Indução no Hall da Fama dos Compositores! Veja Como!
O artista seria homenageado em 2016, mas faleceu dois meses antes do evento
Publicada em
O lendário dono de “Purple Rain” foi introduzido no Songwriters Hall of Fame no último sábado (27 de julho) em uma exibição do 40º aniversário de seu filme em Minneapolis. "Vocês sempre se lembrarão das músicas dele. Esse é o prêmio que ele mais queria na vida - ser conhecido como um grande compositor", disse a irmã de Prince.
O questionamento que fica é, por que o Songwriters Hall of Fame não homenageou o cantor em vida? Prince foi selecionado para ser indicado em 2013, mas a política da fundação é que um compositor deve comparecer pessoalmente à cerimônia anual de indução e premiação para ser oficialmente indicado, e a agenda do artista não permitiu que ele comparecesse por alguns anos.
A presidente e CEO da fundação, Linda Moran, declarou que a organização estava trabalhando com ele para coordenar sua agenda. "Ele entrou em contato no final de 2015 e disse o quanto o prêmio era importante para ele e que a cerimônia de junho de 2016 poderia dar certo", disse ela em um comunicado.
"Planejamos que seria sem aviso prévio e uma surpresa, mas, infelizmente, Prince faleceu dois meses antes, em abril. Foi um longo caminho, mas estamos entusiasmados com o fato de um dos compositores mais prolíficos e fenomenais do mundo ser finalmente membro do Songwriters Hall of Fame".
Prince foi compositor, produtor, músico e pioneiro do Minneapolis Sound, atravessando gêneros com facilidade e escrevendo todas as músicas de seu catálogo. Ele colocou 19 músicas no Top 10 da Billboard Hot 100, com cinco delas alcançando o primeiro lugar: "When Doves Cry", "Let's Go Crazy", "Kiss", "Batdance" e "Cream".
Veja também:
FÃS DE PRINCE ASSISTEM PRÉVIA DO MUSICAL
IRMÃ DE PRINCE REVELA DETALHES SOBRE A ÚLTIMA CONVERSA QUE TEVE COM ASTRO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO