O melhores covers de rock de Miley Cyrus
Confira uma compilação de apresentações ao vivo da cantora que foram elogiadas pela crítica
Publicada em
Nos últimos tempos, Miley Cyrus mergulhou no universo do rock, entregando apresentações impressionantes com versões de grandes clássicos do gênero.
De músicas lendárias do Led Zeppelin a sucessos do Metallica, a cantora destacou sua força vocal para sustentar as intensas notas do rock e exibiu uma presença de palco vibrante e cheia de energia, conquistando o público em cada performance.
Confira alguns dos covers mais icônicos de Miley de clássicos:
"Heart of Glass", Blondie (2020)
O cover conquistou mais de 20 milhões de reproduções no Spotify. Além disso, Miley recebeu críticas positivas da cantora Debbie Harry.
Um dos primeiros covers de rock de Cyrus recebeu elogios de ninguém menos do que Debbie Harry, a cantora original do Blondie. Para a revista NME, ela disse que parabenizou Miley por fazer algo único com a música. “Eu achei que ela fez um excelente trabalho e eu curti a forma como a performance ficou e ela é uma força que as pessoas têm que respeitar. Eu estou realmente orgulhosa do fato de ela ter feito [uma cover da] nossa música e a transformado em algo unicamente dela.”
“Wish You Were Here”, Pink Floyd (2020)
Durante a quarentena, Miley participou de uma edição do tradicional programa Saturday Night Live. Neste episódio, ela homenageou a banda Pink Floyd com o clássico Wish You Were Here. A paixão pelo grupo britânico é declarada e intensa: ela já havia cantando “Comfortably Numb”, um ano antes e, recentemente, declarou que seu próximo álbum será inspirado em The Wall, mas com “”, em suas próprias palavras.
"Zombie", The Cranberries (2020)
A artista pop realizou sua versão cover durante o festival Save Our Stages, cujo objetivo era recolher fundos para preservar os locais de música dos EUA que haviam sido afetados pela pandemia. Em uma publicação no X (antigo Twitter), os integrantes do Cranberries elogiaram a performance e declararam: “Nós estamos encantados em ouvir o cover de Miley Cyrus de ‘Zombie’ no Whisky a Go Go #SOSFEST, em Los Angeles, no final de semana”.
O grupo também destacou que a vocalista Dolores O’Riordan, falecida em 2018, ficaria "profundamente impressionada". “É um dos melhores covers da música que já ouvimos. Achamos que a Dolores estaria muito impressionada”.
“Maneater”, Hall & Oates (2020)
Miley Cyrus surpreendeu ao apresentar um cover de "Maneater" no talk show de Jimmy Fallon. O clássico de 1982, conhecido pelo baixo marcante e o icônico riff de sax, foi reinventado pela cantora com uma introdução lenta e sensual, que depois acelerou para se aproximar do estilo original.
"Don’t Dream It’s Over", Crowded House (2020)
Miley conquistou o público no YouTube ao apresentar versões cover na série "sessões de quintal". Em uma performance memorável de "Don’t Dream It’s Over" ao lado de Ariana Grande, o vídeo alcançou milhões de visualizações e, inclusive, toca na Antena 1.
“Like a Prayer”, Madonna (2022):
Em 2022, Miley Cyrus subiu ao palco do Bud Light Super Bowl Music Fest em Los Angeles, apresentando uma performance poderosa do icônico hit dos anos 1980 de Madonna, "Like a Prayer."
Com sua voz rouca e marcante, Cyrus dominou os holofotes, harmonizando perfeitamente com o coral, os instrumentos de sopro e as guitarras que deram uma nova energia ao clássico pop.
Veja também:
Miley Cyrus promete álbum com versão glamourosa de 'The Wall', do Pink Floyd
Miley Cyrus VS Stevie Nicks: o que há em comum?
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO