O que o Journey pensa sobre o uso de "Don't Stop Believin'" em "Glee"?
Relembre como o hino dos anos 80 se popularizou entre adolescentes
Publicada em
Quem nunca ouviu o icônico sucesso “Don’t Stop Believin’” da banda Journey? Se você era um adolescente, fã de teatro musical, na década de 2000, certamente se lembra do destaque que a canção ganhou no seriado 'Glee'. Em uma entrevista ao The Guardian, os integrantes da banda revelaram que estavam "apavorados" com a inclusão da canção no programa adolescente e refletiram sobre sua trajetória de sucesso, que inclui sua presença em diversos filmes e programas de TV populares.
“Quando ouvi a música finalizada pela primeira vez, eu sabia que era especial, mas levou anos para se tornar um hino global”, revelou Neal Schon, guitarrista e compositor da banda. “Primeiro, houve o filme 'Monster', com Charlize Theron. Depois veio 'The Sopranos' – lembro-me do meu telefone tocando incessantemente, com todos os meus amigos dizendo: 'Cara, você viu a cena final?'”.
A música ganhou destaque no episódio piloto de 'Glee', exibido em 2009, onde a apresentação pelo clube de teatro musical Glee ajudou a convencer o professor Will Schuester a se tornar o diretor do grupo, dando início à premissa do programa. “Fiquei apavorado com isso porque pensei que era um show teen e não tão relevante para nós”, revelou Schon. “Mal sabia eu que isso abriria nossa música para uma nova geração. Sou um roqueiro e um cara do blues, e sempre brinco que se eu achar algo muito piegas, geralmente vai ser um grande sucesso!”.
Embora "Don't Stop Believin'" tenha sido lançada originalmente em 1981, a popularidade da série fez com que a música ressurgisse nas paradas, alcançando o número seis, enquanto a versão da série dos anos 2000 chegou ao número dois. Recentemente, "Don't Stop Believin'" foi nomeada a Maior Música de Todos os Tempos pela Forbes e conquistou 18 discos de platina. Neal Schon celebrou a notícia no X (antigo Twitter): “Agora temos oficialmente a maior música do mundo na história da música! Parabéns a todos”.
VEJA MAIS EM: “DON'T STOP BELIEVIN'
As palavras "Don't Stop Believin'" foram uma fonte de inspiração para Jonathan Cain desde jovem, quando seu pai lhe deu esse conselho encorajador durante sua luta para se tornar músico em Hollywood. Mais tarde, ao se juntar ao Journey, essas palavras se tornaram o título e o refrão do hit.
Cain contou a história por trás da criação da música em uma entrevista. “Estávamos trabalhando no álbum 'Escape'. Perry disse que precisávamos de mais uma música. Voltei para casa e encontrei 'Don't Stop Believin'' no meu caderno. Levei a ideia para a banda e começamos a trabalhar na melodia e nos acordes. Perry gostou dos acordes e começamos a construir a canção em cima disso”.
A criação da música foi um esforço colaborativo. “Steve Perry liderou o processo, como sempre. Ele compreendia como todas as partes se encaixavam”, explicou Cain. “Quando gravamos os vocais, ele acertou em duas ou três tomadas. A banda inteira cantou os vocais de fundo, e quando ouvimos o resultado final, sabíamos que tínhamos algo especial”. E, de fato, o legado da canção continua a brilhar até hoje.
Veja também:
Rebeca Andrade faz história em Paris ao som de Beyoncé
Adele interrompe show em Munique para assistir às Olimpíadas
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO