O rádio vem se modernizando e ganhando cada vez mais espaço
Segundo pesquisa, o segmento deve crescer 10% nos próximos anos.
Publicada em
O rádio surgiu ainda no começo do século passado. No Brasil, a primeira transmissão aconteceu em 1923! O veículo é centenário e, mesmo assim, permanece no cotidiano das pessoas até hoje – seja no trânsito, em casa, na academia ou no trabalho. E a tendência é que essa tecnologia avance cada vez mais.
Leia também: Setor de mídia e entretenimento cresce no país e no mundo
É o que mostra a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, que analisa a revolução que está acontecendo nesses setores nas últimas duas décadas. Segundo a pesquisa, hoje os consumidores “estão usando uma variedade crescente de dispositivos conectados para organizar, selecionar e descobrir seus próprios universos exclusivos de mídia”.
Por isso que as empresas têm projetado suas ofertas para atender às preferências pessoais, utilizando dados e padrões de uso para apresentar seus produtos não mais a audiências formadas por bilhões de indivíduos. “A meta agora é atingir cada um deles separadamente”.
O gráfico elaborado com os dados da pesquisa revela que o segmento de música, rádio e podcast devem crescer 10% ao ano até 2023:
SALA DE BATE PAPO