O último show de John Deacon
Em 1997, baixista apresentou-se ao lado de Brian May, Roger Taylor pela última vez; Espetáculo contou com a participação de Elton John
Publicada em
No dia 17 de janeiro de 1997, o baixista do Queen, John Deacon, apresentou-se pela última vez como um membro da banda que revolucionou o rock n roll dos anos 70. O grand-finale do artista, por sua vez, aconteceu durante a cerimônia de abertura da companhia de ballet Béjart Ballet em Paris, França e contou com a participação especial de ninguém menos do que o lendário Elton John, como vocalista principal!
Atualmente, Brian May e Roger Taylor continuam fazendo shows ao redor do mundo e mantêm-se ativos na indústria musical. John Deacon, por outro lado, escolheu afastar-se dos holofotes e viver uma vida tranquila com a sua família ao sul de Londres, na Inglaterra.
Afinal, a reação do baixista, que hoje completa 73 anos de idade, com a banda após a morte de Freddie Mercury foi um pouco diferente. Em 1991, quando o vocalista e espírito da banda faleceu, Deacon ficou traumatizado com o luto e nunca mais se sentiu confortável para subir em um palco novamente. Na época, inclusive, o artista comentou que seria impossível substituir o Freddie ou continuar as atividades da banda sem ele.
Mesmo assim, ao longo dos anos 90, ele tentou tocar com a banda em algumas situações esporádicas, até finalmente anunciar a sua aposentadoria da indústria musical. Primeiro, em 1992, durante o “Tributo ao Freddie Mercury", um evento histórico que reuniu nomes como David Bowie, Annie Lennox, Elton John e muitos outros para homenagear o legado deixado por Mercury.
Depois disso, o baixista também apareceu em um show beneficente em 1993 e depois, finalmente, na premiére do Béjart Ballet em Paris, em 97. Em seu último show, no entanto, relatos apontam que John estava extremamente desconfortável e ansioso, decidindo após o espetáculo oficialmente colocar um ponto final na sua carreira.
"Essa foi a última apresentação de John. Eu podia dizer que ele não estava feliz porque ele estava fumando muito, estava muito nervoso e ficou severamente traumatizado pela perda de Freddie", comentou Roger Taylor sobre o último show de John.
"Você pode vê-lo como se todo o seu corpo estivesse reagindo contra isso. No final, ele diz: 'Eu nunca mais posso fazer isso, eu não posso fazer isso”, relembrou Brian May com tristeza. “E era verdade, essa foi a última vez que ele tocou conosco em público".
Veja também:
COLDPLAY LANÇA REMIX EXCLUSIVO COM PRODUTOR BRASILEIRO – OUÇA AGORA!
26 ANOS DE SHAWN MENDES: O QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE ‘HANDWRITTEN’!
SALA DE BATE PAPO