Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Oprah Winfrey: apresentadora norte-americana completa 68 anos

Oprah é dona de uma fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot
Ver comentários

Publicada em  

Oprah Gail Winfrey é uma apresentadora, atriz e produtora americana de muito sucesso. A artista hoje comemora mais um ano recheado de conquistas, Winfrey coleciona muitos prêmios durante sua carreira.

Conhecida mundialmente pelo seu programa de talk show, “The Oprah Winfrey Show”, considerado um dos maiores programas televisivos de todos os tempos. Foi até então o talk show mais antigo dos EUA da programação diurna.

Com mais de 20 temporadas e centenas de episódios desde que estreou em setembro de 1986, e teve seu fim no dia 25 de maio de 2011. Oprah deixou seu legado de uma excepcional apresentadora e produtora.

Confira um dos quadros do talk show:



Oprah também convidava grandes estrelas para participarem do seu programa, como o Leonardo DiCaprio, veja os melhores momentos desse dia:



Pela grande proporção atingida com o seu programa, Oprah ganhou o prêmio Emmy Awards de melhor programa de talk show, uma grande conquista para a artista.

Além disso, Winfrey acumula eleições da revista “Forbes” como a celebridade mais poderosa do mundo, conquistando o segundo lugar, e também das mulheres mais poderosas, ficando em décima primeira posição, no ano de 2012.

Ainda de acordo com a publicação, Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo do entretenimento no século XX e a primeira mulher negra a alcançar a lista de bilionários, em 2003.

A artista já atuou em seis filmes, dentre eles “A Cor Púrpura”, lançado em 1986, dirigido por Steven Spielberg, um grande sucesso nos cinemas. A atuação impecável da atriz lhe rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro pela categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Ainda no cinema, ela deu vida a personagens de desenhos animados, sendo um deles o filme “A princesa e o sapo” de 2009.

A apresentadora se tornou ativista contra o abuso sexual, por conta dos traumas de criança. Com seu forte propósito de ajudar as pessoas, criou em 1998 uma organização de caridade, chegando a levantar 80 milhões de dólares.

A instituição também ajudava outras causas sociais pelo mundo, como o ocorrido da furação Katrina, em agosto de 2005, foram arrecadados 11 milhões de dólares, sendo 10 milhões doados só pela artista com finalidade de ajudar na construção de casas e reconstrução da cidade.

Infelizmente, em 2010 a organização se desfez, mas a artista não deixou de criar um projeto para continuar ajudando as pessoas, com isso ela criou a Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls, uma casa para meninas sul-africanas.

Dona de uma fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares, Oprah com certeza deixou seu legado ao longo dos anos, e colaborou tanto para o entretenimento quanto para a caridade.

Veja também: MICHAEL BUBLÉ LANÇA NOVO SINGLE “I’LL NEVER NOT LOVE YOU”

ANTENA 1: A RÁDIO BATE MAIS UM RECORD NA ALEXA SMART SPEAKER

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. oprah winfrey apresentadora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.