Os Doces Sonhos de Annie Lennox
Artista completa 69 anos nesta segunda-feira (25)
Publicada em
O que é que você deseja? Na música “Sweet Dreams”, a banda inglesa Eurythimcs, composta por Dave Stewart e Annie Lennox, canta que todos nós estamos em busca de algo – algo que não necessariamente vamos conseguir.
Esses doces sonhos são resultados de idealizações juvenis que não se concretizam na vida adulta. No caso de Annie, seu relacionamento com seu colega de banda não havia dado certo, e seu primeiro álbum juntos também encontrou pouco sucesso comercial.
Talvez por ironia do destino, o desabafo sobre tudo que não estava dando certo acabou despontando os artistas para os holofotes internacionais. O grupo Eurythmics se tornou um dos mais conhecidos dos anos 80.
O caso de “Sweet Dreams” revela duas características recorrentes de Annie: sua honestidade e autenticidade. Isso ficou ainda mais aparente no seu álbum solo, “Diva”, de 1992. A coletânea traz um mergulho profundo em sua intimidade, com faixas sobre corações partidos, a perda de um filho, o nascimento de sua filha e a solidão, refletindo o turbilhão de experiências que ela havia vivido após sua ascensão à fama. O disco traz hits como “Walking On Broken Glass”, “Why”, “Money Can’t Buy It” e “Precious”.
Sua audácia aparece também na sua vida pessoal. Ainda no início da sua carreira, Annie se apresentou de forma andrógena nos anos 80, quebrando paradigmas e evitando estereótipos que recaiam sobre cantoras mulheres. Conforme foi crescendo profissionalmente, revelou seu lado ativista ao defender mulheres e pessoas soropositivas.
Agora estabelecida, Lennox consegue desfrutar dos seus sonhos doces. As coisas podem não acontecer como planejamos, mas isso não significa que está tudo acabado. Com oito BRIT awards, conquistou seu espaço numa indústria concorrida e abriu espaço para cantoras como Lady Gaga, Marina and the Diamonds, Britney Spears e Spice Girls. Seu legado permanece até hoje. Parabéns, Annie!
Veja também:
VIRALIZOU: “HEAVEN CAN WAIT” – MICHAEL JACKSON
BRASILEIRO CONSOME MAIS MÚSICA QUE A MÉDIA MUNDIAL, SEGUNDO ESTUDO
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO