Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ouça o remix de Learning to Fly do Pink Floyd

Reedição completa e autônoma de A Momentary Lapse of Reason com lançamento previsto para mês que vem

Placeholder - loading - Pink Floyd em fundo preto e branco
Pink Floyd em fundo preto e branco
Ver comentários

Publicada em  

O Pink Floyd lançará o remix simplificado de seu álbum de 1987, A Momentary Lapse of Reason, que apareceu recentemente em seu box set, The Later Years, como sua própria divulgação neste outono. Para o lançamento, o vocalista David Gilmour e o engenheiro Andy Jackson reconfiguraram o álbum do zero, com a ajuda de Damon Iddins, o qual se livram de muitos sinais dos anos oitenta e aumentam as contribuições do falecido tecladista do Floyd Rick Wright.

Ele também apresenta partes de bateria recém-gravadas por Nick Mason da banda. O álbum é o lar dos singles "Learning to Fly", "On the Turning Away" e "One Slip”. Um novo vídeo de “Learning to Fly”, que foi a música de rock principal número um após sua apresentação, mostra como eles reconstruíram a música em algo mais íntimo do que a gravação original. O lançamento, agora chamado de A Momentary Lapse of Reason: Remixed & Updated, será lançado no próximo mês.

A divulgação física, que será lançado em 29 de outubro, estará disponível em conjuntos de vinil e CD combinados com um DVD ou Blu-ray com estéreo e mixagens 5.1. A edição LP será um lançamento de disco duplo cortado em vinil de 45 rpm para som aprimorado. Uma versão digital também estará disponível em 19 de outubro no novo formato da Sony, 360 Reality Audio, que se destina a emular uma performance ao vivo usando som espacial de 360 graus e em UHD e Dolby Audio.

A banda pretende apresentar todos os seus álbuns nesses formatos. O vídeo “Learning to Fly” simula o 360 Reality Audio para qualquer pessoa que ouça com fones de ouvido. Em 2 de julho de 2005, Waters, Gilmour, Mason e Wright se apresentaram juntos como Pink Floyd pela primeira vez em mais de 24 anos, no show Live 8 em Hyde Park, Londres. A reunião foi arranjada pelo organizador do Live 8, Bob Geldof; depois que Gilmour recusou a oferta, Geldof perguntou a Mason, que contatou Waters.

Veja também:

Turnê Wish you were here do Pink Floyd ressurge com som remasterizado.

Pink Floyd: Roger Waters recusa grande oferta para uso de música.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ouca o remix de learning to …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.