Pink Floyd: Roger Waters recusa grande oferta para uso de música
Músico negou proposta de Mark Zuckerberg
Publicada em
Roger Waters, ex-baixista e vocalista da icônica banda inglesa, Pink Floyd, concedeu uma entrevista para um fórum de apoio a Julian Assange, criador do WikiLeaks. Durante a conversa, o lendário músico afirmou que rejeitou uma oferta de Mark Zuckerberg, para inserir a canção “Another Brick In The Wall (Part II)”, em um futuro anuncio do Facebook.
"A resposta é: nem ferrando. Eu só menciono isso por haver um movimento insidioso da parte deles para tomar conta de absolutamente tudo. Eu não irei fazer parte disso, Mark Zuckerberg", disse o músico. Além disso, o artista leu a mensagem enviada para a proposta, em que os responsáveis pela rede social conotaram a importância atemporal da mensagem. Segundo Waters, é justamente por isso que a faixa não deveria entrar na campanha.
"E, ainda assim, eles querem usá-la para tornar o Instagram e o Facebook ainda mais poderosos do que já são. Para que continuem a censurar todos nós que estamos neste lugar e evitar que essa história sobre Assange ganhe o mundo”, afirma o musicista. Roger também relembrou o filme A Rede Social (2010), em que Zuckerberg é retratado como uma figura problemática.
“Another Brick In The Wall (Part II)”, foi realizada como um single do disco “The Wall”, no da 23 de novembro de 1979. A canção é conhecida por ser um dos maiores sucessos do Pink Floyd, além de ser considerada a canção que mais tocou nas rádios brasileiras em 1980. A composição da letra sugere uma revolução na educação sistémica, que segundo a produção, mais aliena do que realmente ensina. A rejeição recente de Waters, realmente condiz com o real significado da produção.
Veja também:
Pink Floyd: Histórico local em que artistas se conheceram será demolido
Pink Floyd: Entenda recente atrito entre Roger Waters e David Gilmour
SALA DE BATE PAPO