Para quem Freddie Mercury escreveu “Love of My Life”?
Segundo o jornal Daily Express, Freddie e David Minns começaram um relacionamento durante o período de gravação do disco A Night at the Opera
Publicada em
Um dos melhores trabalhos do Queen e, quiçá, uma das mais bonitas canções de amor da história, “Love of My Life” foi composta por Freddie Mercury e lançada no disco , em 1975. Por muitos, ela é vista como uma declaração do cantor à Mary Austin, sua ex-noiva e grande amiga. Embora o relacionamento dos dois tenha terminado nos anos 70, Austin e Mercury mantiveram a amizade até a morte dele, causada pela AIDS. Freddie deixou para a ex uma grande parte de seus bens e os direitos autorais de suas músicas.
Mary Austin e Freddie Mercury em 1985
No entanto, existe uma teoria de que Mercury a compôs para outra pessoa. Segundo o jornal britânico Daily Express, alguns, incluindo aparentemente o empresário do Queen, John Reid, acreditam que a canção foi dedicada ao homem por quem Freddie deixou Mary: David Minns.
Freddie e Mary se separaram em 1976, e ela revelou posteriormente que desconfiava de que ele estava envolvido com outra mulher. No entanto, Freddie havia começado a se relacionar com David Minns, um executivo musical americano da Elektra Records, em 1975. Embora tivessem que manter o relacionamento em sigilo, Freddie adquiriu um apartamento para ambos viverem juntos. Os cartões postais que Freddie enviava a Minns enquanto estava em turnê demonstravam a intensidade de sua paixão e comprometimento.
Em um deles, ele escreveu: "Meu querido e precioso querubim, pensei em finalmente me recompor e escrever meu primeiro cartãozinho para você.
"Espero que tudo esteja indo bem com você e vá com calma nesses almoços de negócios ou você vai explodir antes que eu possa retornar. Você vai entrar em um dos meus casacos-ternos nem que isso te mate (provavelmente vai).
"Mal posso esperar para voltar. Amo vocês e sinto muita falta. Meu amor a todos em casa e cuidem-se especialmente, meus queridos. Muito amor e beijos."
"Love of My Life" foi criada em um período intenso em julho de 1975, quando a banda Queen alugou uma casa próxima à pequena cidade de Kington, em Herefordshire. De acordo com o Daily Express, David Minns relatou como Freddie Mercury lhe contou sobre o processo de gravação de A Night At The Opera quando os dois se conheceram.
Mais tarde, David descreveu os detalhes de como ele e Freddie se encontraram pela primeira vez: "Ele me contou principalmente sobre as gravações que já estavam bem avançadas e que [era] o quarto álbum do Queen, A Night at the Opera. Lembro-me dele me dizendo antes de nos despedirmos naquela noite que ele frequentemente se desesperava de vê-lo terminado, pois as gravações estavam acontecendo há muito tempo. Só três ou quatro semanas depois é que peguei o telefone. Ele ficou encantado por eu ter ligado."
Isso provavelmente indicaria que "Love of My Life" já estava composta e sendo gravada quando Freddie começou seu relacionamento com o americano.
Um olhar mais detalhado na letra revela outra verdade. Apesar dos temas de amor eterno, trata-se de uma canção de despedida. No final de 1975, Freddie estava vivendo a primeira fase de um amor intenso, explorando seu relacionamento com um homem. A música é tanto melancólica quanto agridoce. Naquele momento, ela era mais adequada à situação que Freddie vivia com Mary.
A longo prazo, também refletiria a profundidade da conexão entre Freddie e Mary. Até o final de sua vida, Mary esteve ao lado dele, sendo amada e o amando. Embora ambos tenham se envolvido em novos relacionamentos, o amor entre eles superou todas as barreiras e durou para sempre.
Quanto a David, há especulações de que Freddie escreveu duas outras músicas para ele: "Good Old Fashioned Lover Boy" e "You Take My Breath Away."
Veja também:
TBT: Nascia hoje a maior voz de todos os tempos, Freddie Mercury
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO