Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney afirma que Little Richard ensinou tudo que ele sabe

“Devo muito ao pequeno Richard”, disse o cantor

Placeholder - loading - Paul McCartney afirma que Little Richard ensinou tudo que ele sabe
Paul McCartney afirma que Little Richard ensinou tudo que ele sabe
1
Ver comentários

Publicada em  

Neste domingo, morreu Little Richard , aos 87 anos e Paul McCartney realizou uma homenagem ao pioneiro do rock, dizendo que aprendeu “tudo o que sabe” com o cantor responsável por influenciar gerações. A causa da morte foi um câncer ósseo, de acordo com o advogado do artista, Bill Sobel.

“De 'Tutti Frutti' a 'Long Tall Sally' a 'Good Golly, Miss Molly' a 'Lucille', Little Richard entrou na minha vida quando eu era adolescente '', twittou McCartney. “Devo muito o que faço a Little Richard e seu estilo; e ele sabia disso. Ele dizia: ‘Ensinei a Paul tudo o que ele sabe’. Eu tive que admitir que ele estava certo”, afirmou Paul.

Veja também: 10 curiosidades sobre Paul McCartney

“Nos primeiros dias dos Beatles, tocamos com Richard em Hamburgo, onde o conhecemos. Ele nos deixava ir ao seu camarim e testemunhamos seus rituais antes do show, com a cabeça debaixo de uma toalha sobre uma tigela de água quente, ele de repente levantou a cabeça no espelho e disse: 'Eu não posso evitar, porque sou tão bonito’. E ele era”.

McCartney também afirmou ter aderido a esse ritual pré-show, pois ajuda a limpar sua laringe. No dia do falecimento o artista ainda publicou nas suas redes sociais: "Um grande homem com um admirável senso de humor e alguém que fará falta à comunidade do rock and roll e muito mais. Agradeço a ele por tudo o que ele me ensinou e a gentileza que demonstrou ao me deixar ser seu amigo. Adeus, Richard”.

Após a morte do grande nome do rock, muitos artistas também prestaram homenagem, incluindo Rolling Stones , Elton John , John Fogerty , Bob Dylan e outros.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney afirma que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.