Paul McCartney afirma que Little Richard ensinou tudo que ele sabe
“Devo muito ao pequeno Richard”, disse o cantor
Publicada em
Neste domingo, morreu Little Richard , aos 87 anos e Paul McCartney realizou uma homenagem ao pioneiro do rock, dizendo que aprendeu “tudo o que sabe” com o cantor responsável por influenciar gerações. A causa da morte foi um câncer ósseo, de acordo com o advogado do artista, Bill Sobel.
“De 'Tutti Frutti' a 'Long Tall Sally' a 'Good Golly, Miss Molly' a 'Lucille', Little Richard entrou na minha vida quando eu era adolescente '', twittou McCartney. “Devo muito o que faço a Little Richard e seu estilo; e ele sabia disso. Ele dizia: ‘Ensinei a Paul tudo o que ele sabe’. Eu tive que admitir que ele estava certo”, afirmou Paul.
Veja também: 10 curiosidades sobre Paul McCartney
“Nos primeiros dias dos Beatles, tocamos com Richard em Hamburgo, onde o conhecemos. Ele nos deixava ir ao seu camarim e testemunhamos seus rituais antes do show, com a cabeça debaixo de uma toalha sobre uma tigela de água quente, ele de repente levantou a cabeça no espelho e disse: 'Eu não posso evitar, porque sou tão bonito’. E ele era”.
McCartney também afirmou ter aderido a esse ritual pré-show, pois ajuda a limpar sua laringe. No dia do falecimento o artista ainda publicou nas suas redes sociais: "Um grande homem com um admirável senso de humor e alguém que fará falta à comunidade do rock and roll e muito mais. Agradeço a ele por tudo o que ele me ensinou e a gentileza que demonstrou ao me deixar ser seu amigo. Adeus, Richard”.
Após a morte do grande nome do rock, muitos artistas também prestaram homenagem, incluindo Rolling Stones , Elton John , John Fogerty , Bob Dylan e outros.
SALA DE BATE PAPO