Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pessoas que passam por tratamento para o câncer têm mais risco para doenças cardiovasculares

Segundo especialistas, cuidado deve ser redobrado para aqueles que já passaram pela quimioterapia ou radioterapia.

Placeholder - loading - Tela com os sinais vitais de paciente (Foto: Pixabay)
Tela com os sinais vitais de paciente (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

Segundo um estudo, um em cada 10 pacientes com câncer acabam morrendo de problemas cardíacos e nos vasos sanguíneos, e não da doença inicial. O European Heart Journal analisou três milhões de pacientes nos EUA, com 28 cânceres diferentes, ao longo de 40 anos.

Os pesquisadores dizem que o aumento no número de sobreviventes ao câncer significa que mais atenção deve ser focada no risco cardiovascular. Em matéria da BBC News, especialistas do Reino Unido recomendam que os médicos estejam mais conscientes e monitorarem os pacientes de acordo.

Entre os 3,23 milhões de pacientes com câncer estudados, 38% morreram de câncer e 11% de doenças cardiovasculares (DCV).

Monitoramento mais próximo

A proporção de sobreviventes de câncer que morrem de DCV foi maior naqueles com doença da bexiga, laringe, próstata, útero, intestino e mama. O risco no primeiro ano pode ser explicado pelos efeitos da quimioterapia ou do tratamento com radiação no corpo das pessoas.

Mas as taxas continuaram sendo mais altas do que as da população em geral. O estudo disse que pacientes com câncer "estão perpetuamente em risco elevado".

Nicholas Zaorsky, oncologista de radiação do Penn State Cancer Institute, que liderou o estudo, disse que conhecer o risco pode ajudar os pacientes a viver de maneira mais saudável a longo prazo.

"Aumentar a conscientização sobre esse risco pode estimular os sobreviventes de câncer a implementar comportamentos saudáveis ??no estilo de vida, que não apenas diminuem o risco de doenças cardiovasculares, mas também o risco de recorrência do câncer".

Martin Ledwick, enfermeiro chefe de informações sobre câncer da Cancer Research UK, disse que os médicos devem estar cientes dessa pesquisa, pois sugere que os pacientes com câncer precisam ser monitorados mais de perto após o tratamento, para doenças cardíacas e derrames.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pessoas que passam por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.