Peter Gabriel lança single após Lua Azul
“Love Can Heal” é o oitavo single de novo álbum
Publicada em
“Lua Azul” é o termo utilizado para descrever episódios em que acontecem duas luas cheias no mesmo mês. Peter Gabriel, que vem realizando um lançamento a cada plenilúnio, aproveitou o fenômeno ocorrido na última quarta-feira (30) para disponibilizar mais uma composição.
Trata-se de “Love Can Heal”, single que se junta a sete outras canções do álbum i/o (“Olive Tree”, “So Much”, “Road To Joy”, “Four Kinds of Horses”, “Playing for Time”, “The Court”, “Panopticon” e a faixa-título). O disco completo ainda não tem data de lançamento, mas será a primeira coletânea inédita do artista em mais de vinte anos.
Gabriel é o produtor e autor da gravação. O compositor descreveu a música como “uma obra sonhadora e experimental com um imagético abstrato, um carpete de som, uma tapeçaria onde as coisas são costuradas juntas, mas não necessariamente precisam se destacar, pois fazem parte de um todo”.
Em um comunicado à imprensa, ele também explicou a origem de “Love Can Heal”. A canção surgiu em 2016, e apareceu na turnê de Peter da época durante uma homenagem a Jo Cox, deputada britânica assassinada por um extremista e conhecida do vocalista.
“Parece banal apenas dizer ‘o amor pode curar’, mas eu realmente acredito que é um elemento-chave e que quando as pessoas sentem interação, calor, doação, parte de algo vivo e não isolado, que elas são muito mais propensas a se sair bem e ser capaz de oferecer mais a si mesmas”, disse.
Confira o áudio completo:
Veja também:
BARBRA STREISAND EM FUNNY GIRL: A ASCENSÃO DA DIVA DOS PALCOS NO CINEMA
ED SHEERAN EXPLICA VINIL INTERATIVO DO SEU PRÓXIMO ÁLBUM
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO