Barbra Streisand em Funny Girl: a ascensão da diva dos palcos no cinema
Relembre a primeira protagonista da artista nos cinemas
Publicada em
é, sem dúvidas, uma artista completa. Cantora, atriz, diretora, produtora, escritora e compositora, com maestria em todas essas funções. Contudo, sua ascensão nas telonas é, sem dúvidas, um show à parte: a norte-americana surgiu para a indústria já como protagonista, dando corpo à Fanny Brice, no filme “Funny Girl”.
Em mais um desdobramento da editoria do Artista da Semana, a Antena 1 se aprofunda em “Funny Girl”, longa que apresentou Barbra Streisand para a indústria do cinema e rendeu sua primeira estatueta do Oscar.
A história da verdadeira Fanny Brice
Estrear no cinema já é uma tarefa e tanto, mas para Barbra Streisand, a lição de casa foi um pouco mais pesada. Tudo porque o primeiro papel da atriz nos cinemas foi inspirado em uma história real. A norte-americana tinha a difícil missão de fazer justiça a uma forte e importante figura da época: Fanny Brice.
Fanny Brice foi uma atriz da década de 1910 que sonhava em ser uma estrela de teatro, mas não se encaixava nos padrões de beleza que, na época, a profissão exigia. Por isso, ela esbanjava humor e atitude, conquistando todos através de seu carisma e, com isso, se tornou uma mulher ousada que atingiu feitos antes restritos apenas aos homens de sua época.
A trajetória progressista de Fanny vira de ponta cabeça quando ela se apaixona por Nick Arnstein, apostador e jogador de cartas que, por muitas vezes, acabou preso pelos golpes que aplicava. Os dois viveram um romance complicado mas que resultou em dois filhos: William e Frances.
Anos depois da morte de Fanny, o marido da filha Frances teve a ideia de produzir um musical sobre a trajetória da sogra e, assim, nasceu “Funny Girl”.
Os desejos e anseios dos herdeiros de Fanny Brice foram atendidos e, em 1964, as cortinas do Winter Garden Theatre, coração da Broadway, se abriram. Posteriormente, em 1968, a produção migrou para o cinema, com Barbra Streisand liderando uma trupe de artistas de peso.
Além de Streisand na pele de Fanny, o elenco traz Omar Sharif como Nick, James Caan, Anne Francis, Kay Medford, Lee Allen, Walter Pidgeon, Mittie Lawrence e muito mais.
Veja também:
OSCAR 2024: BILLBOARD DIVULGA APOSTAS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“DANSE MACABRE”: DURAN DURAN LANÇA NOVA MÚSICA
SALA DE BATE PAPO