Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Olive Tree”: Peter Gabriel lança single

Nova canção é a oitava faixa de seu próximo álbum

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Mais uma lua cheia, mais um lançamento! Desde o início de 2023, Peter Gabriel tem disponibilizado uma canção por plenilúnio. Com o fim do ciclo mais recente, o músico compartilhou a música “Olive Tree” nesta semana.

Imagem de conteúdo da notícia "“Olive Tree”: Peter Gabriel lança single" #1
Toque para aumentar

O single se junta a “So Much”, “Playing For Time”, “Four Kinds of Horses”, “Road To Joy”, “The Court”, “Panopticom” a faixa título do álbum “i/o”. O disco não tem data de lançamento marcada, mas será o primeiro material inédito do cantor em 21 anos.

“Olive Tree” foi escrita e produzida porGabriel. Animada e com uma velocidade maior que as outras composições, canção fala sobre conexão e a interação da humanidade com as outras espécies ao seu redor. Na visão do compositor, precisamos ter mais sensibilidade com os outros seres. “Em algumas maneiras, eu realmente acho que somos parte do todo e provavelmente temos como nos conectar e comunicar com tudo aquilo que costumamos dispensar. Só queremos ver e ouvir o que parece importante e relevante para nós e silenciar todo o resto quando, provavelmente, escondido neste barulho está todo tipo de coisa que pode nos ajudar a entender nosso lugar no mundo futuro”, disse.

O artista ainda compartilhou que se inspirou em pesquisas acadêmicas sobre leitura cerebral. Em suas referências, ele cita os experimentos do cientista Jack Gallant na Universidade de Berkley e os trabalhos da inventora Mary Lou Jepsen na empresa Openwater. “Isso alimenta a ideia de que não estamos mais nestas ilhas com nossos pensamentos provados, que nossos pensamentos vão ser compartilhados com o mundo externo. A lubrificação que permite que a sociedade funcione se baseia, parcialmente, em não saber o que as outras pessoas estão pensando. Então, a não ser que a gente se acostume com a maneira que somos, provavelmente vamos preferir ficar parcialmente enterrados nos nossos próprios mundos”.

Confira o áudio completo:



Veja também:

CURIOSIDADES: ÁLBUM ‘SYNCHRONICITY’ FOI O INÍCIO DO FIM DO THE POLICE

NOVA YORK: O BERÇO DO PUNK ROCK

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. olive tree peter gabriel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.