Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes
Nossa lista inclui hits como “More Love” e “I’ll Be Here Where the Heart Is”
Publicada em
Kim Carnes é uma cantora e compositora nascida na grande Califórnia, nos Estados Unidos, célebre por seus grandes sucessos nas décadas de 70 e 80.
Antes mesmo de conquistar sua carreira como cantora, Kim ganhou notoriedade na indústria musical por suas letras. A musicista vendeu composições suas para grandes nomes do último século, como Kenny Rogers e David Cassidy.
No final da década de 1960, a artista ingressou de vez na carreira musical, dessa vez não apenas escrevendo, e sim, cantando também. Kim entrou para New Christy Minstrels, uma banda do gênero Folk.
Não demorou muito para Carnes decidir sair em carreira solo. Em 1971, o primeiro álbum solo foi lançado e “Rest on Me” chegou revolucionando o mercado. O trabalho foi disponibilizado em duas partes: "Lado A” e “Lado B”.
A partir daí, Kim Carnes despontou e chegou a ser até ganhadora da categoria "Canção de Ano" do Grammy Awards de 1982, além de conquistar outras categorias em 1981, 1983 e 1984.
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para essa querida artista de nossa programação, com uma seleção de suas melhores faixas para você relembrar alguns dos seus hits mais memoráveis. Confira:
1. More Love
“More Love” é um dos mais populares e atemporais sucessos de Kim Carnes. A canção é a sexta faixa do álbum “Romance Dance”.
Com uma linha melódica única que transita entre os gêneros R&B e Soul, os vocais roucos da artista transformam essa composição em uma verdadeira obra de arte.
2. Bette Davis Eyes
“Bette Davis Eyes” é um hit conhecido em escalas globais. A composição original foi feita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon, mas explodiu mesmo com os vocais de Kim Carnes.
A canção entrou na tracklist do álbum “Mistaken Identity”, de 1981 e ao longo dos anos, diversos artistas gravaram suas próprias versões do hit, como Taylor Swift e Karen Souza.
3. I’ll Be Here Where the Heart Is
“I’ll Be Here Where the Heart Is” faz parte do álbum “Flashdance”, de 1983. O projeto é a trilha sonora do filme Flashdance, lançado no mesmo ano. O longa foi protagonizado por Jennifer Beals e Michael Nouri e, com os vocais de Kim e demais artistas, conquistou até um Grammy Awards.
4. Make No Mistake
"Make No Mistake” é uma das parcerias de maior sucesso de Kim. A canção foi lançada em 1984 e é uma colaboração com ninguém mais ninguém menos que Barbra Streisand e faz parte de seu álbum “Emotion”.
5. Crazy in the Night
"Crazy in the Night" é a primeira faixa do álbum de 1985, “Barking at Airplanes”. O projeto foi o nono de estúdio da carreira de Kim e marca uma certa mudança de identidade rítmica da cantora, adicionando melodias com um toque maior de rock e pop.
6. Don't Fall in Love With a Dreamer
“Don't Fall in Love With a Dreamer” é mais uma parceria de muito sucesso de Kim. A artista se juntou com Kenny Rogers no nono álbum de estúdio do cantor.
A parceria saiu no ano de 1980 e fez um sucesso tremendo, conquistando até o título de disco de platina.
7. Still Hold On
“Still Hold On” é a sétima faixa do álbum “Mistaken Identity”, de 1981. A letra do hit fala sobre tentar segurar uma paixão que já não cabe mais em sua vida.
8. You Make My Heart Beat Faster
“You Make My Heart Beat Faster” é um dos lead singles de “Café Racers”, o oitavo álbum de estúdio de Kim, juntamente com "Invisible Hands” e "I Pretend".
O projeto foi lançado em 1983 e elevou a cantora norte-americana a nível mundial mais do que nunca. A canção "The Universal Song" foi lançada como single na Alemanha Ocidental, Áustria, Suíça, Holanda e Escandinávia.
9. Say You Don't Know Me
“Say You Don't Know Me” é a terceira faixa do álbum “Voyeur”, de 1982. Na letra, a cantora fala sobre uma separação difícil e o desejo de retomar uma relação.
10. It Hurts So Bad
“It Hurts So Bad” faz parte do quarto álbum de estúdio de Kim, “St. Vincent's Court”. O single fez muito sucesso e conquistou a posição 56 na parada de singles pop da revista Billboard em 1979.
Veja também: HARRY'S HOUSE: HARRY STYLES LANÇA NOVO ÁLBUM
THE WEEKND DISPONIBILIZA SHOW DO COACHELLA COMPLETO NO YOUTUBE
SALA DE BATE PAPO