Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Cliff Richard

O artista vendeu mais de 250 milhões de discos

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Cliff Richard em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Cliff Richard em apresentação de show.
Ver comentários

Publicada em  

Sir Cliff Richard é um dos grandes nomes do cenário musical britânico. Extremamente icônico e popular, o artista dominou a indústria da música no final dos anos 50 e começo doa 60, ao lado de sua banda de apoio, The Shadows. Antecessor aos Beatles, Richard foi uma grande revelação do rock, caminhando em direção a música pop.

Ao logo de seis décadas de carreira, o musico atingiu o marco de mais de 100 compactos e ainda e detém o recorde (junto com Elvis Presley) de ser o único artista a estar na lista dos mais vendidos por toda a sua carreira. Segundo seu website oficial, Cliff vendeu mais de 250 milhões de discos. Além disso, ele também tem vendas totais de mais de 21,5 milhões de singles no Reino Unido e é o terceiro artista mais vendido na história do UK Singles Chart, atrás de The Beatles e Elvis Presley.

Cliff Richard
Toque para aumentar

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Cliff Richard, com uma seleção das melhores faixas do artista para você relembrar desde o início da carreira até os melhores lançamentos.

Além disso, através de nossa página Facebook, chamada "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Right Here Waiting For You

“‘Right here waiting’ porque me lembra quando fui estudar no exterior e o meu namorado atual marido ia viajar para perto de mim depois de 6 meses porque ele tinha que concluir a faculdade primeiro então eu escutava essa música que se encaixava com a situação”, disse a ouvinte Erica Blanco.



Suddenly

“‘Suddenly’, dueto com a Olivia Newton-John.”, comentou a ouvinte Fabí Santos.



We Dont Talk Anymore

“‘We Dont Talk Anymore’! Só em ver a propaganda do disco Excelsior a Máquina do Som com essa música por segundos já chegava para mim Ano 1980! Era simplesmente mágico a música! Nunca vou esquecer!”, respondeu o ouvinte Virgilio Winkelmann.



A Little In Love

“‘A little in love’. Aquela intro de guitarra meio George Harrison é muito boa.”, disse o ouvinte Christian Torres.



Apache – Cliff Richar & The Shadows

“‘The shadows’ me lembro da minha infância quando assistia aqueles filmes americanos”, disse a ouvinte Maria Malu Santos.



Devil Woman

Escrito por Terry Britten e Christine Authors, Sir Cliff levou “Devil Woman” ao número nove no Reino Unido, em 1976. Mais do que isso, ele ainda marcou seu primeiro hit no top 20 dos EUA com a faixa, chegando ao número 6 e ganhando certificação de ouro no processo.



Mistletoe and Wine

Sir Cliff é quase um sinônimo de Natal, já que durante sua carreira ele teve diversos sucessos natalinos, que até entraram nas paradas.

Sua última música de Natal talvez seja seu sucesso de 1988 'Mistletoe and Wine', que liderou as paradas e foi o single mais vendido do ano. Embora tenha sido o cantor a tornar a faixa famosa, 'Mistletoe and Wine' apareceu pela primeira vez no musical de palco Scraps em 1976, com essa produção baseada em The Little Match Girl, de Hans Christian Andersen.



Miss You Nights



Escrita e gravada pela primeira vez por Dave Townsend, sua versão permaneceu inédita quando a Island Records arquivou o álbum planejado de Dave.

A música chegou a Cliff via Bruce Welch, e ajudou a lançar seu retorno, chegando ao número 15 nas paradas de singles do Reino Unido em 1976. Um relançamento duplo A-side com 'All I Have To Do Is Dream' fez um melhor em 1994, alcançando o número 14.



Move It

Onde tudo começou para Cliff Richard e The Drifters. Escrito pelo guitarrista da banda Ian Samwell, originalmente era para ser o lado B de 'Schoolboy Crush', mas acabou sendo bom demais apenas para isso.

Em vez disso, tornou-se o lado A do single de estreia de Cliff e o transformou em uma estrela da noite para o dia, alcançando o número 2 na parada de singles do Reino Unido. Mais do que isso, foi sem dúvida a primeira música rock 'n' roll real que saiu de sua casa nos EUA e deu início à revolução do rock britânico.



The Young Ones

Falando sobre The Young Ones , 'The Young Ones' foi a faixa-título do filme de 1961 que estrelou Cliff como aspirante a cantor Nicky, que quer salvar seu clube de jovens West End de um desenvolvedor imobiliário covarde.

O single foi direto para o número um em seu lançamento com pré-encomendas de mais de meio milhão e, eventualmente, vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.

É claro que foi a música tema da comédia de mesmo nome dos anos 80, em um estilo muito diferente.



Veja também:

#TBT: HÁ 38 ANOS, PAUL MCCARTNEY CHEGAVA AO TOPO DA PARADA BRITÂNICA DE ÁLBUNS COM GIVE MY REGARDS TO BROAD STREET

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.