Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Há 38 anos, Paul McCartney chegava ao topo da parada britânica de álbuns com Give My Regards To Broad Street

Relembre o lançamento de um dos discos de sucesso do artista feito para a trilha sonora do filme de mesmo nome

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Paul McCartney para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Paul McCartney para photoshoot.
Ver comentários

Publicada em  

Há cerca de 38 anos, no dia 10 de junho de 1984, era lançado o quinto álbum de estúdio solo do cantor e compositor inglês Paul McCartney, intitulado “Give My Regards to Broad Street”, bem como a trilha sonora do filme de mesmo nome.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 38 anos, Paul McCartney chegava ao topo da parada britânica de álbuns com Give My Regards To Broad Street" #1
Toque para aumentar

Em questão de dias após o seu lançamento oficial, a obra chegou a alcançar o topo da principal parada musical no Reino Unido. Além disso, o primeiro single da tracklist, “No More Lonely Nights”, foi indicado ao BAFTA e ao Globo de Ouro. Fora isso, teve a incrível participação da guitarra solo de David Gilmour, integrante do Pink Floyd.

Relembre o hit:

Um fato curioso sobre a produção do projeto de McCartney é que ele chegou a pedir ajuda para diversos músicos famosos da época, com quem tinha contato, tanto para produzir quanto para gravar este álbum. Entre estes grandes artistas estavam Ringo Starr, Dave Edmunds, Chris Spedding, Eric Stewart, David Gilmour, John Paul Jones e alguns integrantes da banda Toto. A “ajuda destaque” foi para George Martin, que gerenciou a nova orquestração das músicas.

Grande parte das músicas que fazem parte do disco é uma retrospectiva completa dos acontecimentos do filme, ou seja, elas estão listadas literalmente na ordem em que são tocadas na trilha sonora.

Além disso, diversos dos singles são regravações ou reinterpretações de hits clássicos do início da carreira de McCartney, quando fazia parte da banda Beatles e Wings, como “Good Day Sunshine”, “Yesterday”, “Here, There and Everywhere”, “Silly Love Songs”, “For No One”, “Eleanor Rigby” e “The Long and Winding Road”.

Outras canções, que fazem parte da trilha sonora, também são novas gravações de projetos de sucesso da carreira solo do cantor, como “Ballroom Dancing” e “Wanderlust” de Tug of War (1982) e “So Bad” de Pipes of Peace (1983).

Quanto às faixas inéditas, além de “No More Lonely Nights”, também há “Not Such a Bad Boy”, “No Values” e extensão sinfônica de "Eleanor Rigby" nomeada como"Eleanor's Dream".



Para acessar o álbum completo acesse aqui.

Outra curiosidade interessante sobre a coletânea é que o seu tempo de execução foi tão longo quanto a sua versão em vinil, com algumas das faixas reeditadas ou remixadas. Já em cassete e CD, as músicas tiveram os seus comprimentos preservados e completos. Vale ainda destacar que o CD foi mais além ao incluir um bônus no estilo dos anos 40 intitulado "Goodnight Princess".

Além do álbum “Give My Regards to Broad Street” chegar ao topo da parada britânica, ele também recebeu um disco de platina e de ouro nos Estados Unidos.

O lançamento original da trilha sonora foi através da gravadora Columbia Records no ano de 1984 em território norte-americano, sendo posteriormente remasterizado em 1993 e relançado em CD como parte da série The Paul McCartney Collection com duas mixagens estendidas de "No More Lonely Nights" como faixas bônus.

O filme



Give My Regards to Broad Street é um filme britânico de drama musical dirigido por Peter Webb, sendo estrelado por Paul McCartney (também roteirizado pelo próprio), Linda McCartney (esposa de Paul), Ringo Starr (ex-baterista dos The Beatles), Barbara Bach (esposa de Ringo) -todos estes interpretando eles mesmos-, Bryan Brown, Ralph Richardson e Tracey Ullman.

A sinopse é baseada em um dia fictício na vida de Paul, em que uma fita demo com novas músicas para o seu novo álbum desaparece. O principal suspeito é um funcionário do artista que também desapareceu.

Relembre o trailer:



Infelizmente, o filme não foi um sucesso comercial, segundo a crítica especializada, devido “a ausência de fatos estruturados ou de uma sequência natural de cenas fez com que o filme não fosse muito bem recebido, mas a trilha sonora merece todos os méritos”.

Dessa maneira, por mais que sua trilha sonora tenha sido um grande sucesso, o filme em si não foi recebido de uma maneira positiva, recebendo posteriormente uma classificação de 21% no Rotten Tomatoes, com base em comentários de 14 críticos, o que é algo considerado muito baixo e negativo para a reputação de um filme.

Roger Ebert , do Chicago Sun-Times, deu quatro estrelas, elogiando sua música como "maravilhosa", mas disse que "é o mais próximo que você pode chegar de um não-filme, e as partes que tentam algo são as piores ."

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: CLIFF RICHARD É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

LETRA E TRADUÇÃO: FIELDS OF GOLD - MAXI PRIEST

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 38 anos, Paul McCartney chegava ao topo da parada britânica de álbuns com Give My Regards To Broad Street" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 38 anos paul mccartney …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.