Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Lily Allen
“Smile” e “Somewhere only we know” fazem parte da seleção
Publicada em
A grande personalidade escolhida como nossa artista da semana é Lily Allen. Em homenagem à musicista que não leva desaforo para casa, a Antena1 preparou uma playlist especial com suas melhores canções:
Confira a playlist:
Smile
A música de estreia do primeiro disco de Allen, “Smile”, foi lançada em 2006. A faixa foi número 1 no Reino Unido durante duas semanas. A canção fala sobre um término onde a namorada sai com o coração partido.
Somewhere Only We Know
“Somewhere Only We Know” foi a faixa bônus do álbum “Sheezus”. Gravada originalmente pela banda Keane. A canção foi lançada em 2013 como parte de uma campanha publicitária de natal. O single atingiu o primeiro lugar no Reino Unido e foi a terceira vez que Allen alcançava o primeiro. Parte dos lucros foram doados para a caridade.
22
“22” foi o quarto single lançado para o álbum “It’s Not Me, It’s You”. A canção foi lançada em 4 de fevereiro de 2009 e atingiu a 14ª posição no UK Single Chart. A música trata das escolhas que devem ser feitas na vida e muitas vezes não são. “É sobre garotas que não decidiram o que querem da vida”, explicou Allen. A faixa contou com produção de Greg Kurstin e foi composta pela própria Lily.
Hard out Here
Lançado em 17 de novembro de 2017, “Hard Out There” foi o principal single do disco “Sheezus”. A faixa fala sobre o tratamento que as mulheres recebem na indústria musical. A música foi a 12ª do álbum e também produzida por Greg Kurstin - que compôs a música ao lado de Allen.
Not Fair
“Not Fair” foi lançada em 2009 no disco “It’s Not Me, It’s You”. A canção fala sobre relacionamentos que não agradam os parceiros. A canção entrou no Top 10 de 10 países e teve disco de platina na Austrália.
Littlest Things
Uma balada amorosa, “Littlest Things” foi o terceiro single do disco “Alright, Still”. A canção fala de um amor perdido, lembrando-se nostalgicamente dos pontos bons. Inspirada em Seb Chew, a música ajudou o casal a reatar a relação. A faixa contou com a produção de Mark Ronson - o produtor também fez parte da composição ao lado de Santigold, Herve Roy, Pierre Bachelet e Lily Allen.
Air Balloon
“Air Balloon” foi lançada em 2 de março de 2014 como segundo single do dico “Sheezus”. A canção fala sobre o tédio e a necessidade de escapismo da rotina e da realidade. A música foi a terceira faixa do álbum, mesmo sendo a que a cantora menos gosta.
Our Time
“Our Time” é hino sobre festas e curtição da juventude. “Eu escrevi nas semanas logo após o lançamento de ‘We can’t Stop’, da Miley Cyrus. Fiquei inspirada, amei a música, quis escrever uma música de festa. Muito disso é porque não festejo muito”. A produção ficou com Greg Kurtin que também compôs com Allen.
Friend of Mine
A décima faixa de “Alright, Still”, “Friend of Mine” foi lançada em 13 de julho de 2006. A canção retrata uma briga que leva ao fim de uma amizade de uma forma agressiva. A produção ficou com Future Cut, já o time da composição foi feito por O’Kelly Isley, Iyiola Babalola, Ernie Isley, Darren Lewis, Chris Jasper, Marvin Isley, Ronald Isley, Rudolph Isley e Lily Allen.
Friday Night
Lançada em 13 de julho de 2006, como sexta faixa de “Alright, Still”, a música é a descrição de uma noite aproveitando uma balada e dançando. A produção foi de Pablo Cook, que também compôs ao lado de Lily Allen e Jonny E.
SALA DE BATE PAPO