Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do James Blunt
Ouvintes contam quais as canções favoritas do artista
Publicada em
James Hillier Blount, mais conhecido pelo seu nome artístico James Blunt, nascido na cidade de Tidworth no condado de Wiltshire da Inglaterra no dia 22 de fevereiro de 1974, é cantor, compositor e instrumentista. Com quase 20 anos de carreira, o artista definitivamente marcou a indústria musical com diversos de seus hits inesquecíveis.
Após a estreia de seu primeiro disco, lançado no ano de 2004, rendeu a James a estatueta na categoria Artista Revelação na premiação MTV Europe Music Awards. E como muitos sabem, o sucesso de um dos seus primeiros singles "You're Beautiful”, em 2005, alavancou de vez a carreira artística do cantor, rendendo dezenas de indicações e prêmios relevantes da indústria musical.
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para um dos artistas mais queridos da nossa programação, com uma seleção de suas melhores faixas para você relembrar alguns dos seus hits mais memoráveis desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.
Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!
Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.
“Same Mistake” (2007)
“Amo todas as músicas do James Blunt. Mas tem uma que mexe mais comigo. Viajo nessa música, mas não sei explicar porquê: Same Mistake”, disse a ouvinte Di Oliveira.
“Wisemen” (2004)
Lançada como terceira música do álbum de estreia do cantor “Back To Bedlam”, chegou a alcançar a posição 44 no Top 50 das principais paradas musicais do Reino Unido, como a UK Singles Chart, sendo muito bem recebida pelos principais críticos. Apesar de ter se posicionado no 11º lugar em um dos rankings mais cobiçados da Austrália, seu grande destaque foi no Canadá, onde o single foi um dos mais tocados nas rádios do país e ingressou no número três do Gráfico BDS Airplay.
“Goodbye My Lover” (2004)
“O "Back to Bedlam" é inteiro sensacional. Escutei taaaaaanto esse disco. É muito hit num álbum só: High, Tears and Rain, You´re Beautiful, Goodbye My Lover, Wiseman, ... e ainda aquele cover destruidor de "Fall At Your Feet" ... mas eu fico com "goodbye my lover", por motivos pessoais/sentimentais.”, comentou o ouvinte Thiago Póvoa Acústico.
“Heart To Heart” (2014)
Obra escrita pelo próprio em colaboração com produtores cobiçados de Los Angeles, Daniel Omelio e Daniel Parker, alcançou a 42ª posição do UK Singles Charts, além de dezenas de países como Austrália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Itália, entre outros.
“Carry You Home” (2008)
“Carry you home... a letra é forte, fala de perdas, serve pra história dele como soldado mas pra qualquer um pois fala de despedida...linda..”, relatou o ouvinte Cleber Fernandes Guedes.
“Stay The Night” (2010)
Um dos singles mais rentáveis do cantor britânico também teve seu ênfase na indústria musical, sendo um sucesso na ARIA Charts, parada principal oficial de vendas da Austrália, alcançando o Top 10. Algo que foi inédito na época para James, já que tal feito não aconecia desde o ano de 2005.
“1973” (2008)
“1973! Tem uma pegada nostálgica e retrô deliciosa de ouvir…”, contou a ouvinte Eliane Ramos.
“Bonfire Heart” (2013)
Sendo o primeiro single do quarto álbum de estúdio de James,“Moon Landing”, foi escrito pelo próprio em colaboração com o vocalista da banda norte-americana de pop rock OneRepublic, Ryan Tedder. Além disso, a canção alcançou o topo de diversos rankings musicais pelo mundo, como Áustria, Alemanha, Suíça, e diversas outras, sem contar a 4ª colocação no UK Single Charts.
“You´re Beautiful” (2005)
“You're Beautiful talvez porque quando foi lançada eu estava na Inglaterra, mas amo todas as canções dele”, disse a ouvinte Vera Lucia Corrêa.
“I'll Be Your Man” (2010)
Uma obra de Blunt que trouxe uma avalanche de críticas positivas dos veículos mais relevantes daquela época, como o jornal norte-americano Boston Globe, o banco de dados AllMusic, a revista online internacional de crítica cultural PopMatters, entre outros. Entre os comentários mais evidentes, elogiou-se muito sobre o dom do artista com a música clichê rock suave e seu talento para fazer maravilhas com seu violão.
Veja também:
FAMOSOS QUE TÊM ORIGEM UCRANIANA E VOCÊ NÃO SABIA
GRAMMY AWARDS LANÇA COLEÇÃO DE NFT
SALA DE BATE PAPO