PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO THE WEEKND
Ouvintes contam quais as canções favoritas do artista
Publicada em
Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido pelo seu nome artístico The Weeknd, com 31 anos de idade, faz, hoje, e sempre fez, desde o início da carreira em 2010, muito sucesso nas principais paradas internacionais da música. O artista, de origem canadense, tem uma grande e importante participação na indústria da música ao proporcionar mais visibilidade e também expandir, para o gênero musical chamado R&B, também incorporando influências indie e de música eletrônica.
Seus hits e obras incontestáveis únicas o proporcionaram um grande reconhecimento entre tantos outros diversos artistas talentosos e reconhecidos ao redor do mundo, como por exemplo o fato de que ele já teve quatro álbuns de estúdio no topo da parada norte-americana Billboard 200. Eles foram: “Beauty Behind the Madness” em 2015, “Starboy” em 2016, “My Dear Melancholy” em 2018; e “After Hours” em 2020.
Sem contar seu repertório impecável repleto de inúmeros dos prêmios mais disputados e cobiçados do mundo da música, que os discos lhe renderam, como Billboard Music Awards, Grammy Awards, American Music Awards, Britt Awards, Youtube Music Awards, Emma Awards, entre diversos outros.
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para o incomparável The Weeknd, com uma seleção das melhores faixas do cantor para você relembrar alguns dos hits feitos por ele desde o início da carreira até os dias atuais..
Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita do artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!
Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.
“Blinding Lights” (2019)
O single gravado para compor o quarto álbum de estúdio do cantor, intitulado “After Hours”. The Weeknd passou meses ausente de suas principais redes sociais, quando em 20 de novembro de 2019 retornou ao Instagram para anunciar o lançamento do novo disco. Assim, quatro dias depois, no dia 24 de novembro, um trecho da canção ganhou espaço e foi apresentado em um comercial, na televisão alemã, de nada menos que a marca Mercedes-Benz. Oficialmente a canção foi liberada para os fãs no dia 29 de novembro do mesmo ano.
“Blinding Lights” fez tanto sucesso que compôs o topo das principais paradas de mais de 40 países ao redor do mundo, entre eles, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, México, Grécia, etc.
O clipe oficial da música, acumula até o momento mais de meio bilhão de visualizações.
“I Feel It Coming ft. Daft Punk” (2016)
“Olha, eu estava pesquisando uma música do Michael Jackson e apareceu essa maravilha na playlist "I feel it coming" e eu comecei a pesquisar... Hoje tenho todas as músicas baixadas e amo ouvir. Sempre que bate ansiedade boto pra tocar e me ajuda muito.”, comentou a ouvinte Juliana Pereira Pardim.
“Die For You” (2017)
Contida no terceiro álbum de estúdio do The Weeknd, “Starboy” de 2016, “Die For You”, em sua letra relata uma declaração calorosa e profunda de amor. Na época de lançamento a canção ganhou posições em diversos rankings musicais do mundo, mas recentemente o cantor canadense fez questão de reviver o sucesso com a divulgação do videoclipe.
Há quase dois meses atrás, no dia 25 de novembro de 2021, o artista decidiu lançar, em comemoração aos 5 anos do álbum “Starboy”, um clipe super trabalhado e cheio de enredo, como uma surpresa para seus fãs. Na produção, ele fez questão de fazer referencias a grandes filmes e séries fictícios reconhecidos como “E.T: O Extra-Terrestre”, e “Stranger Things”.
E é claro que em questão de horas, o número de visualizações disparou! Nas primeiras 8 horas após o lançamento do vídeo na plataforma do Youtube, ele se aproxima da marca de 1 milhão de visualizações e 170 mil reações positivas. No momento o videoclipe contabiliza aproximadamente 20 milhões de views e 810 mil curtidas.
LEIA TAMBÉM: THE WEEKND LANÇA NOVO CLIPE EM COMEMORAÇÃO AO SUCESSO DO ÁLBUM “STARBOY”
“Save Your Tears” (2020)
“Gosto muito de várias mas Save Your Years é a melhor!” disse o ouvinte Giovani Agliardi.
“Over Now” ft. Calvin Harris (2020)
A produção é uma parceria entre o DJ e produtor musical escocês, muito cobiçado, Calvin Harris com o The Weeknd, que foi lançada no final de agosto do ano retrasado, em 28 de agosto de 2020. Por um bom tempo o trabalho em conjunto da dupla foi muito aguardado pelos fãs de ambos, pois ela havia sido anunciada poucos dias antes, 24 de agosto, mesmo assim causou muita ansiedade no público dos dois artistas.
E é claro que o seu desempenho comercial não decepcionou! O single fez parte do TOP 100 de mais de 50 países ao redor do mundo, como Austrália, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Singapura, Portugal, e diversos outros.
Até os dias atuais o videoclipe oficial da produção conta com mais de 22 milhões de visualizações e quase 500 mil reações positivas.
“Earned It” (2015)
““Earned it." Porque você merece!”, afirma a ouvinte Maria Luiza Pagnosim quando perguntada sobre qual era sua música favorita do cantor.
“In Your Eyes” (2021)
Você sabia que esse single foi o 1º lugar nas 100+ do ano de 2020 aqui na Antena 1? Isso mesmo! Para saber mais quais canções que fizeram parte, acesse aqui.
“Can't Feel My Face” (2015)
“Conheci em 2015 quando ouvi Can't Feel My Face pela primeira vez, desde então eu amo todas as músicas e o Abel, é o meu artista favorito ??”, contou a ouvinte Maiara Gonçalves.
“Pray For Me” (2018)
Em parceria com o rapper estadunidense Kendrick Lamar, a canção foi lançada em fevereiro do ano de 2018 para compor a trilha sonora do filme “Pantera Negra”. Dessa vez The Weeknd não teve participação na produção e composição da música, como em maioria de suas obras, mas isso não impediu que rendesse a ele posições renomadas nas principais paradas norte-americanas e também diversas outras ao redor do mundo.
Atualmente, o clipe oficial da produção, lançado há 4 anos atrás, contém mais de 212 milhões de views.
“Starboy ft. Daft Punk” (2016)
“Achei que era uma gravação inédita do Michael Jackson...na primeira música de sucesso dele a voz é muito parecida”, conta o ouvinte Marcos A. Santos.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO