Políticos furam a fila da vacina na Alemanha
A lei determina quem deve ter prioridade na hora da vacinação. Mas alguns políticos conseguiram furar a fila na Alemanha
Publicada em
Transcrito:
Eles já tomaram a vacina contra a COVID-19. Mas Angela Merkel ainda está esperando. Até agora, a única dose que os políticos alemães podem exibir... é a da vacina contra a gripe. Oficialmente, ainda não é a vez deles de tomar a vacina anti-COVID. Mas algumas pessoas têm furado a fila na Alemanha. Com clérigos e políticos locais, incluindo um prefeito de 31 anos. A maioria argumenta que foi vacinada com sobras de doses. Mas nem todos na Alemanha aceitam essa versão. Alguns pedem que os infratores – não importa suas credenciais – sejam punidos.
“A priorização não é um pedido. O decreto da vacinação é uma lei em vigor nos estados federais. E se ela for flagrantemente violada, temos de pensar também em sanções”.
Alena Buyx | Diretora do Conselho de Ética da Alemanha
Fonte: ZDF
Não surpreende que alguns políticos estejam se desculpando.
Melinda Crane (Correspondente de Política): “A abordagem igualitária da Alemanha não é para os países. Os líderes americanos, por exemplo, esperam que, ao tomar primeiro, conquistem a confiança do público na vacina. Mas os alemães temem deixar que a vacinação se torne uma questão de privilégio. Essa cautela é evidente, não apenas na decisão de fazer os políticos esperar sua vez, mas também na oposição pública ao relaxamento das regras de lockdown para os que já tomaram a vacina contra a COVID”.
Você aceitaria passar na frente na fila da vacina?
Veja também:
Escrito por DW
SALA DE BATE PAPO