Regravações: 7 músicas que voltaram a ter sucesso nas vozes de outros artistas
Regravações: 7 músicas que voltaram a ter sucesso nas vozes de outros artistas
Publicada em
Se existe uma estratégia no mundo da música que sempre rendeu frutos é a regravação. Muitas das músicas que popularmente conhecemos, muitas vezes, são novas versões de composições de outros artistas.
Por isso, nesta lista você encontra 7 músicas que voltaram a ter sucesso nas vozes de outros artistas. Acompanhe!
1. Twist and Shout
Como não começar essa lista com uma das maiores bandas de todos os tempos? Os Beatles lançaram “Twist and Shout” no ano de 1963 para o álbum “Please Please Me”.
Acontece que o hit já havia sido lançado dois anos antes pelo grupo The Top Notes.
The Top Notes
2. Nothing Compares 2 U
“Nothing Compares 2 U” foi um dos maiores feitos da carreira de Sinéad O'Connor. A questão é que o sucesso é originário da banda The Family, que recebeu de Prince a composição.
Sinéad O'Connor
The Family
3. I Will Always Love You
É indiscutível que “I Will Always Love You” é uma das maiores canções de todos os tempos. Whitney Houston registrou a faixa em 1992 e marcou para sempre a história da música e de sua carreira. Contudo, a música foi escrita por ninguém mais ninguém menos que Dolly Parton em 1974.
Whitney Houston
4. Valerie
“Valerie” é um clássico de Amy Winehouse, certo? Errado!
A versão original pertence à banda The Zutons, que lançou a faixa como single em junho de 2006, um ano antes de Amy lançá-la ao estrelato.
Amy Winehouse
The Zutons
5. Easy
Em 1992, Faith No More emplacou a canção “Easy” nos topos de paradas. Entretanto, a faixa foi composta e lançada pela banda The Commodores em 1977.
Faith No More
The Commodores
6. Torn
Natalie Imbruglia tem uma das músicas mais ouvidas do ano de 1997 em seu currículo, “Torn”. Entretanto, a canção saiu do forno dois anos antes do lançamento de Natalie, e foi uma composição original da banda Ednaswap.
Natalie Imbruglia
Ednaswap
7. Never Can Say Goodbye
“Never Can Say Goodbye” fez um sucesso tremendo na voz dos inigualáveis irmãos da banda Jackson 5. Contudo, a canção teve uma regravação mais dançante na voz de Gloria Gaynor.
Jackson 5
Veja também:
LADO PESSOAL: MILLENA MACHADO RECEBE PHILIPP SCHIEMER, DA MERCEDES-AMG
SALA DE BATE PAPO