Rolling Stones fazem homenagem para o baterista Charlie Watts
Banda compartilha um vídeo de dois minutos onde mostra o legado do lendário baterista
Publicada em
Os Rolling Stones fizeram uma homenagem a Charlie Watts com um vídeo de tributo postado no Twitter nesta semana após a morte do lendário baterista. A rede social de Mick Jagger também compartilhou o vídeo de dois minutos no sábado, com trilha sonora dos Rolling Stones "If You Can't Rock Me" e com imagens de arquivo de Watts no palco, no estúdio e nas gravações do videoclipe da banda.
O vídeo é uma celebração da gestão de Watts nos Stones. Como o baterista disse em uma entrevista mostrada durante o tributo, “Então, quando os Stones me convidaram para entrar, eles falaram em termos de uma banda, um compromisso em outras palavras. 'Oh, isso vai durar um ano, e no próximo ano vai acabar.” É apenas "If You Can't Rock Me" do Rock and Roll também apropriadamente com a letra.
“The band’s on stage and it’s one of those nights, oh yeah / The drummer thinks that he is dynamite, oh yeah.” O vídeo termina com uma fotografia da bateria de Watts com uma placa de “Closed” pendurada. Watts faleceu na última terça-feira em um hospital de Londres aos 80 anos; nenhuma causa de morte foi revelada. Após a morte de Watts, vieram tributos de Questlove, Paul McCartney e Ringo Starr, Pete Townshend, Max Weinberg e Lars Ulrich.
A banda também anunciou que, apesar da morte de Watts, a turnê de 2021 da banda prosseguirá conforme programado. Em 1961, Watts conheceu Alexis Korner, que o convidou para se juntar à sua banda Blues Incorporated. Naquela época, Watts estava a caminho de uma temporada onde trabalhava como designer gráfico na Dinamarca, mas aceitou a oferta de Korner quando retornou a Londres em fevereiro de 1962.
Veja também:
Rolling Stones: Turnê nos Estados Unidos segue planejamento.
Charlie Watts: Conheça mais sobre o brilhante baterista dos Stones.
SALA DE BATE PAPO