Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (01-05/02)
Escute as canções inteiras reproduzidas na programação
Publicada em
Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.
Segunda-feira (01): “How Low Can You Go” – LP
“How Low Can You Go” é a continuação do sucesso fantástico “The One That You Love”. Tanto o lançamento, quanto a música anterior, foram feitas pela mesma equipe que fez o fenômeno “Lost On You”. O curta-metragem da canção encara uma estética religiosa e sombria, porém romântica e apaixonante. LP protagoniza a produção ao lado de uma personagem misteriosa, que aparece em um cemitério, e em uma igreja, usando maquiagem vermelha nos olhos.
Terça-feira (02): “Friday – I’m In Love” – Yo La Tengo
“Friday – I’m In Love” foi originalmente realizada pela emblemática banda The Cure, que realizou a produção em 1992. O cover do conjunto indie, além de alterar o gênero da canção, também deu uma nova visão caótica da canção do grupo inglês liderado por Robert Smith. A nova versão de Yo La Tengo recebeu muito prestígio do público e crítica.
Quarta-feira (03): “The Good Ones” – Gabby Barrett
“The Good Ones” foi o último single de Barrett realizado no ano passado para a promoção do disco “Goldmine”. Barrett demorou um ano para tirar a canção do papel, já que passou 2019 compondo a faixa como músico Zach Kale. Essa faixa é um contraste do single “I Hope”, por conta de a história da letra relatar um relacionamento positivo e feliz, enquanto a anterior abordava algo bem mais triste sobre o tema.
Quinta-feira (04): “Giants” – Dermont Kennedy
“Giants” fez parte de um dos principais lançamentos de Kennedy do ano passado. Em entrevista à George Godfrey, o cantor afirmou que o significado da faixa é para o momento delicado que estamos passando, e que esse foi o momento certo para sua realização. “Você não quer trazer algo insípido e parecer gentil de surdez. Você não quer que as pessoas pensem que você não está pensando nas coisas e, portanto, no significado da música... É basicamente sobre se sentir confortável em deixar o passado e seguir em frente e estar confortável com a mudança e avançando nesse sentido”, disse o cantor.
Sexta-feira (05): “Chemtrails Over The Country Club” – Lana Del Rey
“Chemtrails Over The Country Club” segue um padrão melódico bem parecido com o que já foi feito antes pela artista. A cantora opta pelo gênero dream-pop – uma variação calma do estilo pop – na produção da musicalidade, enquanto performa a letra que fala sobre viver uma vida calma, mas nunca deixar de ser “selvagem ou estranha”. O vídeo segue exatamente os caminhos da lírica.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO