Saiba o que Billy Joel realmente pensa sobre suas músicas “Piano Man” e “Vienna”
Descubra qual é a canção que o artista considera que tem uma melodia ruim e repetitiva
Publicada em
Billy Joel tem um legado único na música com seus sucessos “Piano Man”, “Uptown Girl”, “Vienna” e “She’s Always A Woman”. O artista é considerado referência quando se trata de inovação, com sua mistura de gêneros no piano. Suas notas trazem a velha guarda com jazz e blues e preenchem as músicas de uma forma que desafia a necessidade de existir uma guitarra nelas. Mas o próprio pianista chegou a discutir com a revista Far Out que talvez ele tenha inovado mais do que deveria.
Como escritor, músico e intérprete, sua crítica mais surpreendente a si mesmo é com o clássico “Piano Man”. “Não faço ideia de por que essa música se tornou tão popular. É como uma favorita do karaokê”, disse ele sobre o sucesso. “A melodia não é muito boa e é muito repetitiva, enquanto a letra parece um poema humorístico. Fiquei chocado e envergonhado quando ela se tornou um sucesso”.
No entanto, durante a conversa com a revista britânica, Billy Joel também citou músicas que ele adora mais do que outras, dizendo que a sua favorita de todos os tempos é “Scenes from an Italian Restaurant”. Ao ser perguntado mais a fundo sobre o clássico disco “The Stranger”, o artista também declarou que “Vienna” e “She's Right on Time” também ocupam o número 1.
Desde do álbum de 1977, Joel está sempre tentando se manter no padrão que o define como artista. Ele sempre disse que prefere faixas de álbuns do que singles em sua discografia. Portanto, não é sem ironia que as músicas que ele adora muitas vezes parecem não ser ouvidas além da bolha de seus maiores fãs e as que ele detesta provavelmente são as mais tocadas no rádio.
Veja também:
BILLY JOEL E ROD STEWART BRILHAM EM CLEVELAND!
BILLY JOEL EMOCIONA NOVA YORK EM SEU ÚLTIMO SHOW
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO