Segredo Revelado: Por que Lady Gaga não fez sua performance Olímpica ao vivo
A cantora foi muito criticada pelo público por ter deixado sua apresentação gravada
Publicada em
Quando surgiram os rumores de que Lady Gaga seria uma das artistas a se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a cantora já estava a todo vapor. Além da participação na sequência do aclamado filme “Coringa”, Gaga também está com seu sétimo álbum de estúdio vindo por aí. Então, as expectativas dos fãs parisienses para a suposta performance da cantora já estava nas nuvens. Todos os 300 mil fãs se decepcionaram, porém, quando esperavam por Gaga embaixo de uma chuva forte nas margens do rio Sena e se depararam com um telão mostrando a apresentação da artista
Embora a interpretação de Gaga de "Mon Truc en Plumes" ("Minha coisa com Penas"), de Zizi Jeanmaire, tenha parecido ter sido tocada ao vivo para quem estava assistindo de casa, ela na verdade foi gravada mais cedo no dia, para evitar possíveis problemas relacionados ao clima.
"Estávamos em frente ao set de Lady Gaga e, quando a música começou, a escadaria estava vazia", disse o jornalista Yannick Le Gall ao The Telegraph. Eles também acrescentaram que "os espectadores vaiaram e se arrependeram de ter pago 180 euros para não ver nada".
A coreógrafa e diretora de dança dos Jogos Olímpicos, Maud Le Pladec, explicou por que não foi apresentada ao vivo, citando as condições climáticas desfavoráveis do dia. "Infelizmente, foi a única [apresentação] que, por motivos de segurança, tivemos que pré-gravar no final da tarde, quando tivemos certeza de que iria chover - recebemos atualizações minuto a minuto, nunca havíamos acompanhado a previsão do tempo tão de perto em nossas vidas", disse ela para a Variety.
"Avaliamos que seria muito perigoso para os artistas, mesmo com algumas gotas de chuva. A Gaga queria absolutamente fazer o show, então preferimos pré-gravá-lo em vez de cancelá-lo. O solo teria ficado escorregadio. O solo teria ficado escorregadio. Ela estava usando salto alto, muito perto da água, havia escadas... Tivemos que ser extremamente cautelosos".
Também foi relatado que a cantora ficou no local para assistir à apresentação e, mais tarde, ela compartilhou que "não queria nada mais do que criar uma apresentação que aquecesse o coração da França, que celebrasse a arte e a música francesas".
Veja também:
LADY GAGA AGITA AS RUAS DE PARIS COM NOVOS HITS! ASSISTA AO MOMENTO!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO