Simona Halep massacra Serena Williams e vence Wimbledon
Publicada em
Por Martyn Herman
LONDRES (Reuters) - A busca da norte-americana Serena Williams pelo seu 24º título de Grand Slam terá que esperar um pouco mais, pois neste sábado a romena Simona Halep massacrou a rival por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, na final do torneio de Wimbledon.
Inspirada, Halep se aproveitou da grande quantidade de erros da heptacampeã Williams e se tornou a primeira romena a ganhar um título de Simples na grama britânica.
Halep, de 27 anos, quebrou o serviço de Williams no primeiro game e abriu 4 a 0 diante de 15 mil atônitos espectadores na Quadra Central.
E a romena manteve o mesmo ritmo durante todo o confronto, tendo cometido apenas três erros não forçados. Mesmo quando Serena melhorou no início do segundo set e começou a bater na bola com a força habitual, Halep não se deixou intimidar.
A romena segurou as pancadas de Serena e venceu os últimos cinco games, no que descreveu como a melhor partida da sua vida.
Serena, que ainda não ganhou Grand Slams desde que deu à luz a filha Olympia, em setembro de 2017, pareceu sem reação ao ver a partida ser definida em apenas 56 minutos com um erro não forçado na rede, seu 26º em todo o jogo.
“Ela jogou muito”, disse Williams, que venceu nove das últimas dez partidas contra Halep, ao receber o troféu de vice-campeã pelo segundo ano seguido. Em 2018, ela foi derrotada na decisão pela alemã Angelique Kerber.
“Fiquei totalmente perdida hoje. Quando uma jogadora atua desse jeito, tudo o que se pode fazer é tirar o chapéu”, disse Serena.
Até este sábado, o único romeno a chegar a uma final de Wimbledon foi Ilie Nastase, vice em 1972 e 1976. Mas Halep foi um passo além e conquistou seu segundo título de Grand Slam. O primeiro foi em Roland Garros, no ano passado.
“Foi muito especial e nunca esquecerei este dia. Era o sonho da minha mãe quando eu tinha dez anos. Esse dia chegou”, afirmou Halep, que é ex-número um do mundo. “Eu estava nervosa. Meu estômago não estava legal antes do jogo. Mas eu sabia que não era hora de emoção, então apenas entrei na quadra e dei o meu melhor.”
(Reportagem de Martyn Herman)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO