Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Super Bowl: uma ponte entre o esporte e os maiores artistas do mundo

Descubra a importância da final da NFL para o mundo da música

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

O Super Bowl é muito mais do que apenas um jogo de futebol americano! É um dos eventos esportivos mais populares do mundo, responsável por reunir anualmente mais de 100 milhões de espectadores únicos, somente nos Estados Unidos! Mas afinal, você sabe o que faz a final da NFL (principal liga de futebol americano do mundo) ser um dos maiores espetáculos do mundo?

Imagem de conteúdo da notícia "Super Bowl: uma ponte entre o esporte e os maiores artistas do mundo" #1
Toque para aumentar

Bom, o Super Bowl não decide apenas o campeão do esporte mais popular do Estados Unidos. Na realidade, ele atua também como palco para um evento cultural, que desde os anos 90 apresenta os maiores artistas do mundo em um show do intervalo, de aproximadamente 15 minutos de duração.

Assim, ele atua como uma ponte entre o esporte e a música, criando uma noite em que atletas e superestrelas podem atuar em sinergia, para promoverem um verdadeiro espetáculo, que contemple todos os públicos.

Inclusive, desde a apresentação histórica do Rei do Pop, Michael Jackson, em 1993, muitos outros nomes da indústria musical, como Prince, Madonna, Coldplay, The Weeknd e Beyoncé, também estiveram sob os holofotes do Super Bowl.

Show do intervalo conduzido por Prince, em 2007

E um detalhe: o evento contempla praticamente todos os gêneros musicais, desde o piano R&B de Stevie Wonder e os solos de guitarra de Bruce Springsteen até os versos de Kendrick Lamar e às apresentações calorosas dos Rolling Stones. E tudo isso sem mencionar outros nomes icônicos, como Paul McCartney, Tony Bennett, Rihanna, Lady Gaga, Bruno Mars, Katy Perry e muitos outros!

Mas o Super Bowl não para por aí! Além disso, o evento com a maior audiência da televisão norte-americana, conta com os 30 segundos de publicidade mais caros do mundo. E o motivo? Bom, além de convidar as maiores estrelas do mundo da música para um show exclusivo, a programação do evento também abre espaço para grandes empresas divulgarem os seus principais projetos para o futuro.

Assim, durante o espetáculo, estúdios de cinema apresentam os seus trailers mais aguardados e montadoras automotivas introduzem as maiores novidades das suas frotas de carros, por exemplo.

Show do intervalo conduzido por Madonna, em 2012
Toque para aumentar

Neste domingo (11), a partir das 20:30, Las Vegas sediará a próxima edição do evento, que contará com a participação do cantor R&B norte-americano, Usher. A final, por sua vez, será disputada entre o San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs, time do atual namorado da cantora Taylor Swift, Travis Kelce. Sendo assim, espera-se uma aparição surpresa da loirinha durante o evento. De toda forma, diversas outras atrações brilharão durante o espetáculo, que há 30 anos visita milhares de pessoas ao redor do mundo.

Veja também:

DESTAQUES DO GRAMMY 2024

VIRALIZOU: “LINGER” – THE CRANBERRIES

Imagem de conteúdo da notícia "Novidade Big Hour: “What Love Is” – Zimmer90" #2
Toque para aumentar




Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. super bowl uma ponte entre o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.